Ricciardo admite que “ficha ainda não caiu” após eliminação no Q1 na Austrália

Daniel Ricciardo teve sua última tentativa de volta deletada por limites de pista e acabou sendo eliminado ainda no Q1 em Melbourne. Piloto da RB vai largar na 18ª posição, à frente apenas de Guanyu Zhou

A má fase de Daniel Ricciardo, que alguns diriam que já dura anos, manteve-se neste sábado (23) na classificação para o GP da Austrália em Melbourne. Correndo em casa, o piloto da RB se viu na zona de eliminação antes de sua última tentativa no Q1. Daniel melhorou seu tempo e pulou para os 15 primeiros, apenas para ver a volta ser deletada instantes depois, culminando em uma decepcionante 18º colocação em um grid com 19 carros.

Pressionado por Helmut Marko, consultor da Red Bull, ele sabe que precisa entregar resultados melhores, ainda mais com seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, garantindo uma ótima oitava posição. Em entrevista à F1TV logo após a sessão, Ricciardo admitiu que a ficha ainda não tinha caído. Ele contou como foi sua reação ao ouvir a notícia de seu engenheiro e disse que já tinha praticamente esquecido do deslize na curva 4.

“Eu não diria que caiu a ficha quando o Pierre me disse, eu sabia o que significava, mas não sei. Até o momento, não acho que a ficha caiu totalmente. Eu sabia que tinha ido um pouco longe na curva 4, mas acontece e você já está pensando na próxima curva, então eu já tinha esquecido disso quando ele falou”, explicou o veterano de 34 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo está sob pressão na RB (Foto: Red Bull Content Pool)

O problema principal para Ricciardo não foi nem o resultado em si e a volta deletada, mas o incômodo com a posição que a Racing Bulls ocupa atualmente na ordem de forças do grid. O australiano relatou que a volta tinha sido boa, ainda assim lenta, e se mostrou cético em relação às mudanças feitas pela equipe no carro desde a última etapa na Arábia Saudita.

“Mas a volta eu senti que entreguei tudo que tinha, então estava contente com a volta, mas não com onde estamos ainda em termos de cronômetro. Na minha cabeça, isso ainda não está fazendo sentido em relação a onde acho que deveríamos estar. Tem sido um fim de semana complicado, mas chega a classificação e todo mundo acelera e você pode saber onde está”, afirmou Daniel.

“Aquela volta foi o meu máximo e ainda assim foi devagar. Eu já fiz voltas o suficiente em classificações para saber onde estou e ainda precisamos melhorar algumas coisas. O time se esforçou muito desde a Arábia Saudita para consertar algumas coisas que encontramos, ajustar o carro e colocar algumas peças novas. E parecia melhor, mas ainda estou um pouco cético”, concluiu Ricciardo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.