Tsunoda celebra pontos e elogia “trabalho fantástico” da RB na Austrália

Yuki Tsunoda comemorou corrida "sem erros" na Austrália e destacou "consistência" do carro da RB

Em sua quarta temporada pela RB — ou Visa Cash App RB — na Fórmula 1, Yuki Tsunoda iniciou o ano querendo provar para a Red Bull que merece um lugar ao lado de Max Verstappen em 2025. De olho na vaga de Sergio Pérez, que está em último ano de contrato, o japonês mais uma vez superou Daniel Ricciardo e somou os primeiros pontos da equipe de Faenza no Mundial de Construtores.

Após uma performance sólida neste domingo (24), na Austrália, o dono do carro #22 cruzou a linha de chegada na mesma posição da qual largou, em oitavo. No entanto, como Fernando Alonso recebeu uma punição de 20s pela direção defensiva perigosa que resultou no forte acidente de George Russell na volta final em Melbourne, Tsunoda acabou escalando uma posição. Yuki destacou a alta competitividade do grid e elogiou a equipe pela consistência desde as primeiras sessões.

“Finalmente, um resultado entre os dez primeiros”, comemorou o piloto de 23 anos. “A equipe definitivamente merece, e estou muito feliz. Fomos muito consistentes durante todo o fim de semana e o carro esteve bom desde o início, então só tivemos de encaixar tudo e fazer uma corrida limpa para marcar pontos neste disputado pelotão intermediário, e conseguimos isso hoje”, continuou.

“Não cometemos nenhum erro e é importante para a equipe e para mim termos essa confiança nas próximas corridas”, observou Tsunoda.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda somou os primeiros pontos da temporada na Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

Nas duas primeiras etapas da temporada, no Bahrein e na Arábia Saudita, Yuki recebeu a bandeirada final apenas na 14ª colocação e, por isso, comemorou o primeiro top-10 do ano até aqui. O japonês ainda festejou o fato de não ter se envolvido em nenhum acidente que pudesse danificar a VCARB01, considerando que a pista do circuito do Albert Park é estreita e próxima dos muros.

“Ter uma corrida limpa parece fácil, mas as duas últimas provas foram frustrantes para nós. Por isso, terminar em oitavo hoje, depois de uma reestruturação produtiva, foi definitivamente merecido. A equipe fez um trabalho fantástico e posso ver que está melhorando significativamente a cada corrida”, elogiou.

“A diferença no carro entre a mesma época do ano passado e este ano é impressionante. A quantidade de trabalho que fizemos foi enorme e valeu a pena. Para ser honesto, a corrida não foi tão fácil porque outras equipes realmente melhoraram seu ritmo um pouco, mas estou muito feliz por termos conseguido maximizar nosso desempenho e oportunidade, e feliz em saber que George está bem”, acrescentou Tsunoda.

A próxima prova da temporada será no Japão, onde o #22 poderá contar com o apoio da apaixonada torcida que vai estar presente no histórico circuito de Suzuka, no início de abril. O companheiro de Ricciardo está ansioso para desembarcar em seu país e conseguir um resultado tão bom lá quanto o conquistado na Austrália.

Tsunoda está ansioso para correr no Japão no início de abril (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estamos preparados para ir ao Japão, especialmente após esse resultado conquistado, com o qual, pelo menos, sou capaz de dar alguma esperança aos torcedores japoneses. Não marquei nenhum ponto na F1 correndo em casa, mas o carro parece bom, então vamos tentar novamente este ano”, garantiu Tsunoda.

“Tenho me reiniciado todas as semanas e nosso carro está muito consistente, o que é diferente em relação ao ano passado. Isso é um ponto forte. Quanto a mim, apenas aprendo com as corridas anteriores e me concentro no que posso fazer melhor para ajudar a equipe. Agora é hora de analisarmos, reiniciarmos e avançarmos novamente no Japão”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.