Tsunoda comemora “resultado incrível” em Abu Dhabi: “Reconstruí minha confiança”

Yuki Tsunoda terminou a temporada 2021 com a melhor corrida da carreira: um quarto lugar onde nada de estranho aconteceu

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO | Briefing

O melhor dia da temporada de estreia de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 foi justamente o último. No GP de Abu Dhabi deste domingo (12), o novato esteve sempre entre os primeiros colocados no fim de semana e chegou ao fim da corrida em Yas Marina com a quarta colocação. Uma demonstração de quem conseguiu recuperar a própria confiança.

Tsunoda deixou claro que estava exultante com o melhor resultado do ano – terminou à frente até mesmo do companheiro Pierre Gasly. É o jeito certo de ir para as férias.

“Muito feliz com esse resultado incrível para terminar a temporada. Acho que, no geral, o fim de semana do carro foi bem forte. Não esperava que o ritmo de corrida fosse tão bom, mas, no fim das contas, o dia foi ótimo”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki Tsunoda ficou na quarta colocação (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É incrível terminar a temporada numa alta. Foi uma jornada longa para chegar a este ponto, mas realmente reconstruí minha confiança e é ótimo ir para as férias com esse resultado incrível”, continuou.

“Enorme parabéns a Max. Foi uma batalha muito dura ao longo da temporada, e acredito que ele realmente mereceu hoje. Quero agradecê-lo também por entregar este resultado à Honda: foi a melhor maneira de celebrar o último ano deles na F1”, finalizou.

Tsunoda terminou o campeonato com 32 pontos e a 14ª colocação da F1 2021.

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.