Tsunoda critica Ricciardo por manobra no México: “Irritante para piloto tão experiente”
Piloto da McLaren encerrou corrida de japonês da AlphaTauri de maneira precoce no Autódromo Hermanos Rodríguez. Depois da prova, Tsunoda não economizou palavras para expressar sua frustração
Em um GP da Cidade do México de pouquíssimas emoções, a batida de Daniel Ricciardo em Yuki Tsunoda recebeu grande destaque. Na curva 5 da 51ª volta no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da McLaren estava em busca do 11º lugar e tentou colocar o carro por dentro, mas não havia espaço suficiente. Em vez de frear, manteve-se na posição, e o resultado não poderia ser outro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Tsunoda catapultou e, com um rasgo na lateral direita de sua AlphaTauri, foi forçado a abandonar a disputa mexicana. Ricciardo, por sua vez, recebeu 10s de punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por sua culpa no acidente. Ainda assim, o australiano fez boa corrida e terminou na 7ª colocação, sendo inclusive eleito ‘Piloto do Dia’.
Por sua vez, o japonês — claro — não ficou nada feliz com seu fim precoce de corrida. Depois do GP da Cidade do México, Tsunoda não economizou palavras para criticar a tomada de decisão de Ricciardo no momento da tentativa de ultrapassagem.
“É uma pena o resultado. Meu gerenciamento de pneus foi muito bom na corrida até aquele momento, e eu estava me sentindo confiante naquele stint final, então estou muito desapontado por ter terminado com um erro tão bobo. Daniel (Ricciardo) estava em uma estratégia diferente e teria facilmente me passado mais tarde, então para um piloto tão experiente tentar ultrapassar em uma área que simplesmente não é possível é irritante”, disparou.
“Estávamos perto de terminar nos pontos, que são tão valiosos para nós neste momento. Há alguns pontos positivos a serem tirados deste fim de semana, mas por enquanto só preciso dar o reset, depois voltar mais forte para o GP do Brasil”, completou Tsunoda.
Ricciardo, vale dizer, assumiu parte da responsabilidade pela manobra, mas também atribuiu uma parcela de culpa ao japonês da AlphaTauri.
A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.