Tsunoda se exime de responsabilidade e diz que Red Bull “errou por culpa própria”

Yuki Tsunoda se justificou sobre o incidente com os pilotos da Red Bull na classificação do GP da Cidade do México e se mostrou preocupado com reunião

Yuki Tsunoda virou uma peça importante da classificação do GP da Cidade do México, realizada neste sábado (6). O japonês da AlphaTauri saiu da pista nos momentos decisivos do Q3 e acabou atrapalhando Sergio Pérez e Max Verstappen, pilotos da Red Bull, que ficaram fora da primeira fila e viram Valtteri Bottas, da Mercedes, na pole-position.

Após a polêmica, Tsunoda confirmou que saiu da pista por um pedido de seu engenheiro para abrir passagem aos pilotos da Red Bull. O japonês crê que tanto Pérez quanto Verstappen erraram por culpa própria.

“Não compliquei a Red Bull, eles erraram por culpa deles. Eu não sei sobre o Max. Fodi ele também? Fui pelo lado de fora e não pude fazer nada além disso, não sabia onde deveria ir”, declarou.

Yuki Tsunoda foi protagonista da classificação (Foto: AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nas redes sociais, Yuki publicou que não tinha o que fazer na situação, e curiosamente foi consolado pelo perfil da Mercedes. Apesar de avançar ao Q3, Tsunoda vai largar apenas em 17º por conta de uma punição por troca de componentes do motor.

“Eu tive uma contagem regressiva quando estava no segundo setor, mas se tivesse uma nova chance, faria o mesmo, não sei o que mais deveria fazer. Estou preocupado porque tenho de discutir com a Red Bull, mas não fiz nada de errado”, completou, confirmando que terá uma reunião com o alto escalão da equipe principal sobre o incidente.


Fórmula 1 acelera com a disputa do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021, neste domingo a partir de 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NO MÉXICO AO VIVO! BOTTAS É POLE, HAMILTON É 2º E VERSTAPPEN XINGA MUITO NO RÁDIO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.