Tsunoda se exime de responsabilidade e diz que Red Bull “errou por culpa própria”

Yuki Tsunoda se justificou sobre o incidente com os pilotos da Red Bull na classificação do GP da Cidade do México e se mostrou preocupado com reunião

Yuki Tsunoda virou uma peça importante da classificação do GP da Cidade do México, realizada neste sábado (6). O japonês da AlphaTauri saiu da pista nos momentos decisivos do Q3 e acabou atrapalhando Sergio Pérez e Max Verstappen, pilotos da Red Bull, que ficaram fora da primeira fila e viram Valtteri Bottas, da Mercedes, na pole-position.

Após a polêmica, Tsunoda confirmou que saiu da pista por um pedido de seu engenheiro para abrir passagem aos pilotos da Red Bull. O japonês crê que tanto Pérez quanto Verstappen erraram por culpa própria.

“Não compliquei a Red Bull, eles erraram por culpa deles. Eu não sei sobre o Max. Fodi ele também? Fui pelo lado de fora e não pude fazer nada além disso, não sabia onde deveria ir”, declarou.

Yuki Tsunoda foi protagonista da classificação (Foto: AlphaTauri)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nas redes sociais, Yuki publicou que não tinha o que fazer na situação, e curiosamente foi consolado pelo perfil da Mercedes. Apesar de avançar ao Q3, Tsunoda vai largar apenas em 17º por conta de uma punição por troca de componentes do motor.

“Eu tive uma contagem regressiva quando estava no segundo setor, mas se tivesse uma nova chance, faria o mesmo, não sei o que mais deveria fazer. Estou preocupado porque tenho de discutir com a Red Bull, mas não fiz nada de errado”, completou, confirmando que terá uma reunião com o alto escalão da equipe principal sobre o incidente.


Fórmula 1 acelera com a disputa do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021, neste domingo a partir de 16h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NO MÉXICO AO VIVO! BOTTAS É POLE, HAMILTON É 2º E VERSTAPPEN XINGA MUITO NO RÁDIO | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar