Tsunoda festeja consistência após 11º em Miami, mas espera “ser assim nos pontos”

Yuki Tsunoda mais uma vez ficou muito perto da zona de pontuação na temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto disse após o GP de Miami que deu o máximo na pista para entrar no top-10

Yuki Tsunoda mais uma vez bateu na trave dos pontos na temporada 2023 da Fórmula 1 com o 11º lugar no GP de Miami. Mas o japonês da AlphaTauri preferiu olhar o resultado pela perspectiva do copo meio cheio e destacou a boa performance na pista, ressaltando que lutou bastante até a bandeirada.

O #22 se viu na briga pela zona de pontuação durante boa parte da prova não apenas contra algumas adversárias diretas do time de Faenza, como a Haas, mas também Aston Martin, com Lance Stroll. Tsunoda, aliás, cruzou a linha de chegada à frente do canadense.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Yuki Tsunoda fez mais uma corrida sólida na temporada 2023 da F1 (Foto: AlphaTauri)

“Foi muito difícil, eu literalmente dei tudo”, disse Yuki após a corrida, bastante esgotado por conta do forte calor na Flórida. “Então estou muito feliz com a performance, mesmo não marcando pontos, mas estou feliz com isso”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre a consistência vista deste o início da temporada — é a terceira vez que o piloto conclui uma corrida em 11º, sendo que as outras duas foi em décimo —, o companheiro de equipe de Nyck de Vries reiterou apenas que “só dou o máximo sempre”.

“Não sei, na verdade, não tenho nada a dizer, apenas que é bom ser consistente, e espero ser consistente nos pontos”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna às pistas daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de maio, com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.