Tsunoda celebra “grande feito” da RB com 8º lugar no grid de Singapura: “Já fazia tempo”
Depois de ser eliminado no Q2 em sete das últimas oito etapas da Fórmula 1, Yuki Tsunoda comemorou a passagem da RB ao Q3 da classificação no GP de Singapura e disse que vai tentar caçar Nico Hülkenberg, o sexto, na corrida deste domingo
De volta ao top-10 do grid de largada da Fórmula 1 pela primeira vez desde o GP da Hungria, Yuki Tsunoda terminou a classificação do GP de Singapura bem feliz com o oitavo lugar neste sábado (21). O japonês celebrou o resultado e admitiu que esperava há bastante tempo pelo momento em que encerraria a seca de idas ao Q3. Em Marina Bay, finalmente cumpriu a missão, fracassada em Bélgica, Países Baixos, Itália e Azerbaijão.
“Já faz um tempo desde que chegamos ao Q3, e finalmente conseguimos hoje”, celebrou Tsunoda. “Estávamos esperando por esse momento, então, parabéns a todos e obrigado à equipe. Como piloto, você sempre quer fazer uma classificação perfeita. Infelizmente, a última tentativa foi um pouco bagunçada”, admitiu.
Tsunoda admitiu que não conseguiu fazer uma boa volta no Q3, já que só teve uma tentativa e sofreu com a falta de tempo na volta de aquecimento. No entanto, os problemas da Ferrari — que viu Carlos Sainz bater e Charles Leclerc ter a volta deletada — jogaram os dois pilotos para as últimas posições da sessão, o que deixou Yuki em oitavo.
O japonês não cruzou a linha de chegada feliz com a própria performance na última volta, mas admitiu que o oitavo lugar representa uma grande evolução em relação aos resultados recentes.
“Ficamos com o tempo apertado durante a volta de aquecimento, então, tivemos de apressar um pouco as coisas. Isso comprometeu um pouco nossa última volta. Fiquei um pouco frustrado quando cruzei a linha de chegada, mas, considerando nossa performance nas últimas corridas, foi um grande feito para nós”, ressaltou.
Tsunoda ainda disse que um dos objetivos será alcançar Nico Hülkenberg, que larga na sexta posição, mas pregou atenção nos carros da Ferrari, já que Leclerc sai apenas um posto atrás. O objetivo, segundo ele, é deixar Singapura com pontos somados.
“Não será fácil amanhã, vamos tentar alcançar a Haas que está à frente. Mas, ao mesmo tempo, temos de prestar atenção em alguns carros rápidos atrás de nós. Vamos fazer o que pudermos para tentar somar pontos”, finalizou Tsunoda.
O top-10 do grid de largada do GP de Singapura terminou com Lando Norris, Max Verstappen, Lewis Hamilton, George Russell, Oscar Piastri, Hülkenberg, Tsunoda, Fernando Alonso, Charles Leclerc e Carlos Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.