Tsunoda questiona FIA e segue inconformado com punição em Interlagos: “Bem exagerada”

Yuki Tsunoda acredita que a direção de prova foi muito dura com o piloto ao puni-lo em Interlagos, e comparou a situação com o acidente entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas no México

Achamos os donos da bandeira do Brasil com que Lewis Hamilton comemorou a vitória (Vídeo: F1/Band)

Yuki Tsunoda segue inconformado com a punição que recebeu no GP de São Paulo. O japonês foi considerado culpado por um choque com Lance Stroll, da Aston Martin, e tomou 10 segundos de penalização. O piloto da AlphaTauri completou a prova em Interlagos apenas em 15º, fora dos pontos.

Na coletiva de imprensa antes do GP do Catar, prova deste fim de semana, Tsunoda comentou que ainda reflete sobre o acidente e fez uma comparação com o GP da Cidade do México, quando Daniel Ricciardo, da McLaren, atingiu Valtteri Bottas, da Mercedes, na primeira curva, e não recebeu punição.

Relacionadas


“Eu fico pensando que não foi totalmente minha culpa. Para mim, 10 segundos é bem exagerado. Cinco segundos, para mim, ainda seria duro demais comparado ao que vi na primeira curva no México, o acidente com Bottas não rendeu nenhuma punição. Eu ganhei 10 segundos”, disse o japonês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda e Lance Stroll se encontraram em Interlagos (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Yuki ainda tentou justificar o movimento que fez no duelo contra o canadense, tentando dividir a culpa por entender que o piloto da Aston Martin também não deu espaço na disputa. Lance abandonou em Interlagos por problemas mecânicos.

“Eu não travei as rodas, estava no lado de dentro da zebra e não tinha espaço. Claramente vi que não tinha mais espaço. Não poderia ir além daquilo, e de alguma forma, ele fechou a porta como se fosse uma linha normal, como se estivesse pilotando normal e batemos. Tive muitos danos no carro por isso. Para mim, ainda penso que não foi totalmente minha culpa”, concluiu.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

ACHAMOS OS DONOS DA BANDEIRA DE HAMILTON NO GP DE SP DE F1 | TT GP #39
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.