Tsunoda reforça lealdade à Red Bull, mas não descarta analisar outras opções na F1

Tsunoda sabe que vem agradando na temporada 2024 e quer potencializar futuro na categoria, dentro ou fora do projeto da equipe austríaca

Yuki Tsunoda sabe que vem chamando atenção na Fórmula 1 em 2024 por estar conseguindo pontuar regularmente com a RB. Na equipe desde 2021, Tsunoda vem se tornando um piloto mais experiente e, junto da maturidade, vem demonstrando regularidade no grid, superando regularmente, inclusive, o companheiro de garagem e experiente Daniel Ricciardo.

O japonês, no entanto, apesar de se dizer feliz no time italiano, mira a Red Bull num futuro próximo, mas já deixou claro que vai analisar outras propostas, caso não tenha espaço no projeto da equipe austríaca.

“Quando você está na Red Bull, sempre quer ter como meta a Red Bull. Mas se eles não me quiserem ou não estiverem esperando que eu entre no time, se eu tiver uma oferta interessante que possa ser melhor do que a RB ou a Red Bull, vou pensar a respeito”, afirmou ao site Motorsport Week. “Mas também tenho uma grande lealdade à Red Bull, pois sem eles eu não estaria aqui. E, obviamente, à Honda também”, emendou.

Tsunoda não deixou esconder que avalia o mercado da F1 no futuro. O piloto citou, inclusive, a Aston Martin, já que o time de Silverstone fechou parceria com a Honda para produção de motores a partir de 2026, quando começa a valer o novo regulamento da categoria.

Yuki Tsunoda vem conquistando bons resultados com a RB em 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Por falar em Honda, talvez a Aston Martin, mas você sabe, eles também têm dois pilotos. Então, está bem aberto, mas até agora estou feliz na RB”, reforçou o #22. “As principais equipes estão praticamente ocupadas, então, provavelmente somos a equipe mais forte no meio do pelotão, pelo menos. Vamos ver”, finalizou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.