Tsunoda valoriza parceria com Red Bull e mira “brigar no top-8” na F1 2024

Após o lançamento do VCARB 01, Yuki Tsunoda se mostrou bastante animado para a nova temporada e espera brigar constantemente pelos pontos com a RB

Yuki Tsunoda está animado com a parceria ainda mais próxima entre a Red Bull e a RB para 2024. A equipe baseada em Faenza deixou de se chamar AlphaTauri e iniciou uma nova fase na Fórmula 1. Com toda a reformulação, que conta com um carro completamente novo e novos funcionários, o japonês espera ter um ano mais competitivo e tem como uma das metas brigar de forma constante pelo top-8.

Para 2024, além de chegar com uma identidade visual completamente diferente, a RB estreitou as relações com a Red Bull e vai se valer da experiência da escuderia austríaca para buscar bons resultados na Fórmula 1. O time dos energéticos foi o que melhor entendeu o regulamento que explora o efeito-solo e domina a categoria desde que a regra entrou em vigor. Por isso, Tsunoda celebrou a parceria.

“É bom trabalhar mais próximo da Red Bull, eles alcançaram muitas coisas no passado. Vamos ver o quão próximo podemos trabalhar, mas é algo muito positivo poder utilizar todo esse conhecimento de carros vitoriosos em nosso carro. Então espero que essa experiência nos dê alguns décimos para nos permitir brigar no top-8”, disse o titular da RB.

A RB enfrentou algumas dificuldades em 2023, quando ainda se chamava AlphaTauri. Após terminar 2022 em penúltimo no Mundial de Construtores, e ter um início de temporada dos mais complicados no ano passado, a alta cúpula da Red Bull cogitou a possibilidade de colocar o time à venda. Por isso, Tsunoda frisou a importância de começar a temporada com o pé direito.

Com novo nome e nova pintura, a antiga AlphaTauri (agora RB) mostrou sua cara (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não estamos contentes com o que conseguimos nos últimos anos. Em 2023 estávamos mais fortes para lutar contra as outras equipes na segunda metade do ano, mas no início estávamos sofrendo bastante. Para 2024 esperamos já começar fortes. Queremos ter mais performance, resultado e estamos famintos por isso. Esse momento é muito positivo, e é algo que precisamos. Se olharmos para trás, em 2021, tínhamos um carro competitivo, especialmente com Pierre Gasly. Então queremos um pouco disso também. Para chegar lá, essa colaboração com a Red Bull vai ser muito importante”, finalizou Tsunoda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.