Tsunoda vê rivais da RB à frente, mas valoriza 9º no grid da sprint: “Todo ponto importa”
Yuki Tsunoda afirmou que a RB está distante do ritmo de Williams e Haas, mas comentou também que está em boa posição para coletar pontos na corrida sprint de Austin
Yuki Tsunoda teve um bom desempenho e levou a RB ao Q3 da classificação da corrida sprint do GP dos Estados Unidos. Na sessão realizada nesta sexta-feira (18), o piloto japonês teve o nono tempo e vai dividir a quinta fila com o argentino Franco Colapinto, da Williams. Yuki larga seis posições à frente do companheiro de equipe Liam Lawson.
Apesar do bom resultado, Tsunoda sente que a RB ainda deve em desempenho para Williams e a rival Haas, que viu Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen também alcançarem o Q3. O time americano briga com a esquadra italiana pelo sexto lugar entre os Construtores.
Relacionadas
“Complicado. Conseguimos ir para o Q3, o que foi bom. Ainda temos uma distância para Williams e Haas, eles parecem ter mais ritmo. Precisamos revisar o que poderíamos ter feito melhor hoje, especialmente tentando ir ao Q3 de novo amanhã”, afirmou em entrevista ao site da Fórmula 1.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

No Mundial de Construtores, a RB sustenta uma vantagem de 3 pontos sobre a Haas. Tsunoda reiterou que a posição de grid serve para buscar pontos na sprint, que só contempla os oito primeiros colocados. Yuki, por sinal, foi o oitavo no evento curto em Miami.
“Os pontos seriam bons. Existe a chance largando de nono. Vou fazer o máximo que posso. Até um ponto importa neste momento. Definitivamente precisamos melhorar o ritmo porque a Haas terminou à frente de nós. Não queremos que eles pontuem muito aqui, então vamos fazer o máximo que podemos”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

