Tsunoda vibra com Q3 e espera “superar Mercedes” para somar “bons pontos” em Ímola

Largando de sétimo, Yuki Tsunoda vai começar o GP da Emília-Romanha logo atrás de George Russell e espera superar o titular da Mercedes para somar bons pontos para a RB

Yuki Tsunoda está apresentando um bom desempenho com a RB ao longo do fim de semana e conseguiu um bom sétimo lugar na classificação para o GP da Emília-Romanha, realizada na manhã deste sábado (18). O japonês espera se valer da boa posição de largada para superar a dupla da Mercedes no domingo e somar “bons pontos” para a equipe.

A RB não levou atualizações para o GP da Emília-Romanha, mas está apresentando um desempenho surpreendente. Inclusive, Tsunoda chegou a ficar com a terceira colocação durante o segundo treino livre.

Relacionadas


Na classificação, Tsunoda se colocou entre as Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton e garantiu a sétima posição. Além disso, viu o companheiro Daniel Ricciardo avançar para o Q3 e marcar o nono tempo. Embora reconheça que era possível “ser a estrela” da sessão, Yuki celebrou o resultado obtido e espera sair de Ímola com bons pontos para a RB no Mundial de Construtores.

“Teria sido bom se eu tivesse sido a estrela do Q3, mas estou feliz com meu resultado e com a equipe por ter conseguido colocar os dois carros na última parte da classificação. Agradeço ao time por ter me dado um carro tão bom. Se eu conseguir marcar alguns bons  pontos diante da torcida local vai ser muito bom, mas também preciso superar as Mercedes. Então é preciso continuar extraindo o máximo do carro para ter uma boa corrida”, finalizou.

Yuki Tsunoda acredita que é possível superar as Mercedes na etapa em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.