Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Com “zero plano” para pós-F1, Räikkönen diz estar ansioso por “cronograma da família”

Kimi Räikkönen anunciou que deixa a Fórmula 1 no fim da temporada atual e não tem um planejamento claro do que vai fazer a não ser ficar em família

Kimi Räikkönen está fora do GP da Holanda (Foto: Alfa Romeo)

Kimi Räikkönen está fora do GP da Holanda (Foto: Alfa Romeo)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/resumoBelgicaDomingo.mp4
Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Kimi Räikkönen é um homem cansado da vida corrida de um piloto de Fórmula 1, onde a prioridade sempre acaba voltada para as obrigações da categoria. Após anunciar que se aposenta ao fim da temporada 2021, não quer montar um cronograma de obrigações. O que ele deseja mesmo é passar tempo em família e abandonar a obrigação de fazer planos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na Holanda para a corrida do fim de semana, Räikkönen deixou claro que o que mais quer, além de ficar junto à família, é liberdade para não ter compromissos.

“Não tenho planos. Não quero montar um calendário, porque, obviamente, nos últimos 19 anos na F1, desde que eu comecei e fiz rali naqueles dois anos sabáticos, sempre teve um cronograma, o que vinha depois nessa ou naquela data. Não quero isso. É certamente uma das grandes razões pelas quais eu quis fazer outra coisa, que a vida não aconteça em função da corrida ou qualquer outra coisa, como no trabalho que é envolvido na F1. Não estou com pressa, nem sequer pensei nisso”, disse.

“Claro que algumas vezes você sabe algum tempo antes o que vai fazer, então as oportunidades de fazer isso ou aquilo aparecem, mas, agora, não estou interessado em pensar nisso”, seguiu.

Questionado, porém, se voltará a correr competitivamente no futuro, Räikkönen se mostrou incerto. Reforçou: ainda não pensou nisso.

Kimi Räikkönen está de saída (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Se eu soubesse, diria a vocês. Mas, como eu disse, tenho zero plano. E não estou planejando fazer planos por enquanto. Quero aproveitar o tempo sem cronograma, o cronograma pode ser o da família, estou feliz com isso. Estou ansioso. Quem sabem, talvez eu corra de novo, talvez não. Realmente não sei”, garantiu.

Segundo o finlandês, a chefia da Alfa Romeo sabe desde o começo do ano que os planos eram deixar o grid após 2021. Ainda que tenha deixado uma porta aberta para mudar de ideia naquele momento.

“Falei com o dono do time acho que antes do Natal [2020] ou algo assim. Ele perguntou, e eu disse, bom, não lembro exatamente o que eu falei, mas basicamente que tinha 95% de chance que seria assim. Mas, claro, a cabeça pensa em todas as direções”, finalizou.

O GP da Holanda deste fim de semana é o retorno ao circuito de Zandvoort após 36 anos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Último da geração, Räikkönen deixa F1. E sempre soube o que estava fazendo
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

COMO O GP DA BÉLGICA DE F1 VALEU PONTOS SE SÓ TEVE UMA VOLTA