Antonelli se diz feliz com “gestão de corrida” no Bahrein e prevê “desafio” em Jedá

Estreante na Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli conseguiu pontuar no Bahrein e agora se prepara para correr num circuito de rua pela primeira vez

Andrea Kimi Antonelli viu a estreia na Fórmula 2 comprometida pela queda inesperada de performance da Prema no Bahrein, principalmente durante o stint com os pneus macios, mas o italiano ainda conseguiu arrancar um ponto no final de semana, resultado atribuído à “gestão de corrida”. Agora, o desafio será no circuito de rua da Arábia Saudita, novidade na carreira do jovem de 17 anos.

Kimi chamou bastante atenção não apenas por ter pulado da FRECA direto para a F2, como também por todo o frenesi gerado pelo anúncio da saída de Lewis Hamilton da Mercedes ao final deste ano. Pupilo da equipe alemã, Antonelli é visto como um dos substitutos mais prováveis do heptacampeão em 2025, o que acabou jogando mais pressão que o normal em sua primeira etapa na classe.

O que ninguém esperava era que a Prema fosse ter tantos problemas para encontrar o acerto ideal na pista barenita. Tanto Antonelli quanto Oliver Bearman largaram mal nas duas corridas — 17º e 18º, respectivamente.

Na prova realizada sábado, Kimi contou que teve “azar na largada”, pois foi “tocado por trás quando tentava evitar um incidente”. “Escapei e perdi algumas posições”, acrescentou o novato, que precisou recuperar muitas posições daí em diante.

Andrea Kimi Antonelli vai precisar driblar a pressão na F2 2024 (Foto: Prema)

“Com pneus duros, o ritmo foi bastante forte. Conseguimos voltar ao top-10 e manter um bom ritmo. Com os macios, tivemos mais dificuldades que o esperado. Temos de analisar profundamente isso, porque comparado aos duros, com os quais fomos bastante competitivos, o ritmo não foi igualmente forte”, completou Kimi, que agora terá mais um desafio e tanto pela frente: a pista urbana da Arábia.

“No geral, estou muito feliz com meu desempenho, especialmente pela formo como geri a corrida. [Jedá] Vai ser um grande desafio, meu primeiro circuito de rua, mas acho que vai ser muito divertido”, finalizou.

Fórmula 2 retorna já neste final de semana, com a rodada da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 7 e 9 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.