ART confirma promoção e anuncia Pourchaire para temporada 2021 da Fórmula 2

Théo Pourchaire, vice-campeão na temporada passada correndo pela ART Grand Prix na Fórmula 3, teve a chance de fazer as quatro últimas corridas de 2020 pela HWA. Agora, o francês de apenas 17 anos vai disputar toda o campeonato da categoria de acesso à Fórmula 1 em uma das mais tradicionais equipes do grid

Dias depois do anúncio de Marcus Armstrong como piloto da DAMS para a temporada 2021 da Fórmula 2, a ART Grand Prix anunciou o substituto do neozelandês. Théo Pourchaire, francês de apenas 17 anos que conquistou o vice-campeonato da Fórmula 3 no ano passado, vai representar uma das mais tradicionais equipes do grid no campeonato deste ano. A confirmação veio nesta segunda-feira (25), com o anúncio promovido pela equipe nas redes sociais.

Pourchaire, depois de uma campanha surpreendente, com duas vitórias e oito pódios, e que lhe garantiu o vice-campeonato na última corrida da Fórmula 3 no ano passado, em Mugello, com a ART Grand Prix, teve a chance de correr as quatro corridas finais da Fórmula 2 na temporada, no Bahrein, representando a HWA. Foi uma preparação para a confirmação da sua promoção à principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Théo Pourchaire brilhou na Fórmula 3 em 2020. Agora, vai para a F2 (Foto: Reprodução/Twitter)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Théo é vinculado ao programa de desenvolvimento da Academia da Sauber, que na Fórmula 1 é representada pela Alfa Romeo.

“Estou muito feliz por conseguir continuar com a ART Grand Prix. Essa equipe me deu a oportunidade de pilotar na Fórmula 3 no ano passado e agora me acompanha aos portões da Fórmula 1, na Fórmula 2”, comemorou o novo piloto da categoria.

“Neste ano a minha meta não muda, estou sempre almejando o topo. Gostaria de agradecer à Academia Sauber, à ART Grand Prix, meus patrocinadores e minha família. Eu me sinto perfeitamente pronto para a nova temporada”, destacou.

“Provavelmente vou ser o piloto mais jovem da Fórmula 2 neste ano, então a meta vai ser adquirir o máximo possível de experiência e evoluir ao longo da temporada”, complementou Théo.

Campeão da F4 Alemã em 2019, Pourchaire teve o seu crescimento nas categorias de base destacada pelo chefe da ART Grand Prix, Sébastien Philippe. “A evolução de Théo tem sido notável desde sua estreia no automobilismo. Campeão da F4, ele terminou a última temporada da F3 como vice-campeão. Além do seu resultado final, ele impressionou a equipe pela sua evolução diante de um contexto delicado e com um grid extremamente competitivo”.

“Théo não teria nada a ganhar fazendo uma segunda temporada na Fórmula 3, de modo que sua ida para a Fórmula 2 é o lógico próximo passo da nossa colaboração. É um passo grande, mas entre seu talento, determinação e sua vontade de aprender, tenho certeza que ele vai fazer dessa transição um sucesso”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.