Campeão da F3, Shwartzman fecha com Prema e forma dupla com Schumacher em 2020

A Prema manteve Mick Schumacher, mas trocou Sean Gelael pelo promissor Robert Shwartzman, formando um time completo com pilotos do programa de desenvolvimento da Ferrari

O grid da Fórmula 2 para 2020 começa a ganhar corpo. Depois da HWA abrir os trabalhos anunciando Artem Markelov, nesta quinta-feira (28) foi a vez da Ferrari decidir o futuro de seus pilotos do programa de jovens. E os italianos optaram por colocar Robert Shwartzman na Prema ao lado de Mick Schumacher.
 
O alemão é um dos jovens mais observados pela F1, mas, até agora, tem sido ventilado mais pela força do sobrenome do que pelo rendimento em pista, com um 2019 muito fraco em seu ano de estreia na F2 com apenas 51 pontos e um 12º lugar geral até aqui.
Robert Shwartzman é da Prema (Foto: Prema)

"Estou entrando no meu segundo ano de F2 com lições importantes aprendidas tanto no controle do carro, no gerenciamento de pneus, quanto no trabalho em uma equipe com tanta gente. Certamente irei crescer a partir desta experiência para a segunda temporada, não vejo a hora dela começar. Estar na Prema é algo natural, trabalhamos juntos desde anos atrás, só posso agradecer por seguirem confiando em mim. Darei tudo para provar que eles estão certos", disse o filho do heptacampeão mundial.

 
O russo, por outro lado, vive grande forma. Robert, que assume a vaga do endinheirado Sean Gelael, vem de um título dominante na F3. Nascido em São Petersburgo, Shwartzman completou recentemente 20 anos e é um nome promissor da nova geração.
 
"Estou muito feliz em subir para a F2, é o último passo antes da F1 e, obviamente, um passo muito importante. Por outro lado, também muito feliz em seguir com a Prema, vai ser meu terceiro ano no time, nos conhecemos bem, temos ótima química. Nossa meta é vencer o campeonato, mesmo com um carro novo, várias coisas que não sabemos o que esperar e fortes adversários, mas é possível estar na frente de novo. Farei o melhor para entender rapidamente os pneus e ir logo para a frente. Agradeço o pessoal da Ferrari, o programa de desenvolvimento da Ferrari, a SMP que me apoia. Espero recompensar todo mundo com grandes resultados", falou Robert. 

A Ferrari também definiu os rumos de outros pilotos do programa. Giuliano Alesi será o parceiro de Markelov na HWA, Marcus Armstrong vai para a poderosa ART e Callum Ilott corre pela promissora Virtuosi.

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar