Campos antecipa retorno de Boschung à F2 como substituto de Aitken em Sakhir

Ralph Boschung está de volta à Fórmula 2 antes do previsto. Contratado pela Campos para a temporada 2021, o suíço vai retornar para a categoria neste fim de semana, em Sakhir, na vaga de Jack Aitken, que vai estrear na Fórmula 1

A semana foi agitada para Ralph Boschung, confirmado para correr na Campos Racing em 2021, retornando à Fórmula 2 após um ano sabático, mas não contava com uma volta antecipada. Com a ida de Jack Aitken para a Williams no GP de Sakhir, o suíço corre já neste fim de semana.

Boschung assume a vaga de Aitken neste fim de semana, enquanto o britânico vai à Fórmula 1 correr no lugar de George Russell, chamado para substituir Lewis Hamilton — que testou postivo para Covid-19 — na Mercedes.

Jack Aitken sai da Campos para estrear na F1 neste fim de semana (Foto: Williams)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Estamos satisfeitos por ter o Ralph conosco neste fim de semana porque isso vai nos dar uma boa oportunidade de iniciar os trabalhos para o próximo ano”, disse Adrián Campos, chefe da equipe.

“Em um ambiente tão profissional do esporte a motor, esta é uma chance de ouro para todos. Esperamos ter uma boa performance em Sakhir com nossos pilotos Ralph [Boschung] e Guilherme [Samaia]. Estamos ansiosos para correr neste novo traçado do Bahrein, parece empolgante”, completou.

A Campos ainda anunciou que Boschung estará presente nos testes de pós-temporada, também no Bahrein. O suíço correu na Fórmula 2 entre 2017 e 2019 pela própria Campos, além de MP Motorsport e Trident, mas nunca subiu ao pódio ou sequer chegou ao top-5.

Para a próxima temporada, no entanto, a Campos ainda não definiu a dupla de pilotos, apenas Boschung. Jack Aitken e Guilherme Samaia, os pilotos de 2020, não foram confirmados.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.