Charouz escolhe Verschoor como substituto de Fittipaldi para etapa final da F2 2021

Richard Verschoor está de volta ao grid da Fórmula 2 para a última etapa da temporada, em Abu Dhabi. O holandês vai correr pela Charouz, no lugar do lesionado Enzo Fittipaldi

Largada da corrida de domingo da F2 na Arábia: Theo Pourchaire ficou parado e foi acertado por Enzo Fittipaldi (Vìdeo: F2)

A Charouz definiu quem vai substituir Enzo Fittipaldi na última etapa do calendário da Fórmula 2, neste fim de semana, em Abu Dhabi. Richard Verschoor, que fez boa parte do campeonato pela MP Motorsport, vai fazer as três corridas finais do calendário no lugar do lesionado brasileiro.

Fittipaldi sofreu uma fratura no tornozelo direito após uma assustador acidente na largada da corrida principal da F2 em Jedá, na Arábia Saudita. O brasileiro acertou a traseira do carro de Théo Pourchaire, que ficou parado no grid e escapou ileso da batida.

Verschoor volta ao grid da F2 após perder a etapa da Arábia Saudita. Mesmo com uma vitória em Silverstone, o holandês foi trocado por Jack Doohan na MP Motorsport, por enfrentar problemas financeiros.

ENZO FITTIPALDI; FÓRMULA 2; CHAROUZ; ARÁBIA SAUDITA;
Enzo Fittipaldi sofreu fratura no tornozelo e teve um corte no rosto em acidente grave em Jedá (Foto: Dutch Photo Agency/Charouz)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Primeiramente, gostaria de expressar meus sentimentos ao Enzo. Espero que ele se recupere bem e rapidamente. Estou feliz por voltar a correr, e com a Charouz, espero terminar o ano com bons resultados”, disse Verschoor.

Antonin Charouz, chefe da equipe, comentou sobre a mudança. “Às vésperas da última etapa, fomos forçados a mudar nossa dupla por conta da lesão do Enzo em Jedá. Desejo boa recuperação e que possamos vê-lo de volta em breve. Ao mesmo tempo, fico feliz pelo Richard se juntar ao nosso time neste fim de semana”, afirmou o dirigente.

O segundo carro da Charouz em Abu Dhabi segue comandado pelo brasileiro Guilherme Samaia, que ainda busca os primeiros pontos na temporada 2021.

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP #271

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar