Charouz faz mais mudanças e promove Enzo Fittipaldi para F2 na vaga de Beckmann

A Charouz segue modificando as escalações nas categorias de acesso. Por problemas financeiros, David Beckmann está fora do grid da Fórmula 2, cedendo a vaga para Enzo Fittipaldi formar um time brasileiro ao lado de Guilherme Samaia

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Charouz fez novas mudanças em sua escalação de pilotos. Primeiro, foi na Fórmula 3. Agora, na Fórmula 2. Na manhã desta quarta-feira (1º), a equipe anunciou que Enzo Fittipaldi foi promovido para a Fórmula 2 e vai ocupar o lugar de David Beckmann nas próximas quatro etapas do campeonato 2021. O alemão enfrentou problemas financeiros e, por isso, perdeu a vaga no grid da categoria de acesso.

A estreia do brasileiro na Fórmula 2 acontece já na próxima rodada tripla da categoria, de 10 a 12 de setembro, em Monza, na Itália. Além disso, Fittipaldi também vai correr as etapas da Rússia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos ao lado do compatriota Guilherme Samaia.

“Estou extremamente feliz por fazer minha estreia na Fórmula 2. Eu realmente quero agradecer a Charouz Racing System e todos os meus patrocinadores por esta oportunidade. Tivemos uma primeira parte de temporada muito sólida juntos na F3 e estou ansioso para o próximo capítulo. Monza será minha primeira vez em um carro de F2 e estou muito animado”, disse Enzo.

ENZO FITTIPALDI; CHAROUZ; F3; FÓRMULA 3;
Enzo Fittipaldi fez boa parte da temporada 2021 na F3 (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2021, Fittipaldi fazia uma temporada discreta na Fórmula 3, com 25 pontos conquistados e uma modesta 14ª colocação no certame. Enzo conquistou duas pole pelo grid reverso, em Barcelona e na Hungria, além de um segundo lugar na etapa 2 em Hungaroring. Ele e Reshad de Gerus foram substituídos por Hunter Yeany e Zdeněk Chovanec às vésperas do GP da Bélgica.

“Terei uma enorme curva de aprendizado pela frente com apenas um treino de 30 minutos e depois vou direto para o classificatório, mas mesmo assim, mal posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo será ganhar o máximo de experiência possível para me preparar mais para as últimas três rodadas da F2”, afirmou o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

Em comunicado, o alemão David Beckmann lamentou a saída do grid da F2. “Sinto muito por deixar a Charouz antes do fim da temporada. Não é uma escolha fácil, mas precisava fazer porque é o certo. A situação financeira sofreu uma dramática mudança comparada ao início do projeto”, afirmou.

“Quero agradecer o time por todo o apoio e as experiência que vivemos juntos, especialmente em um ano tão estranho e complicado como este”, finalizou.

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.