Charouz muda escalação para restante da temporada e tira Enzo Fittipaldi do grid da F3

A equipe Charouz fez grande mudança no restante da temporada e trocou Enzo Fittipaldi e Reshad de Gerus por Hunter Yeany e Zdeněk Chovanec na Fórmula 3

Marcos Gomes sofreu forte acidente nas 24 Horas de Le Mans, neste sábado (Vídeo: Le Mans)

Quando a equipe Charouz adiantou, ainda no começo da semana, que faria um anúncio importante, não se sabia exatamente o que esperar. Mas não era mesmo o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). A equipe anunciou uma nova dupla de pilotos para o restante da temporada da Fórmula 3 e, assim, tirou Enzo Fittipaldi do grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Charouz ocupa a sexta colocação no Campeonato de Equipes da Fórmula 3 e trava briga apertada com a Hitech pela quinta colocação. Até agora, contava com um trio de pilotos formado por Fittipaldi, Logan Sargeant e Reshad de Gerus ao longo das quatro primeiras etapas – e 12 corridas – da temporada.

Fittipaldi tem 25 pontos e está na 14ª colocação do Campeonato de Pilotos após pontuar em quatro oportunidades, inclusive com um pódio – segundo lugar na corrida 2 na Hungria. Mesmo assim, perde a vaga junto ao francês De Gerus, zerado no ano. Sargeant que é o 13º no campeonato, mas com dez pontos mais que Fittipaldi, continua nos quadros da equipe.

As novidades são Hunter Yeany, estadunidense como Sargeant e atual campeão da F4 dos EUA, de apenas 16 anos, que assume o carro #30 de Fittipaldi, e Zdeněk Chovanec, piloto checo-venezuelano de 17 anos e que vai correr com licença portuguesa no #31 que pertencia a De Gerus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Na Garagem: Michael Schumacher estreia na F1 pela Jordan no GP da Bélgica

Enzo Fittipaldi chegou a subir ao pódio na última etapa da F3 (Foto: Dutch Photo Agency)

As mudanças, é importante que se digam, são realizadas a despeito desta ser a melhor temporada da Charouz na Fórmula 3 – nas outras duas que participou, jamais passou dos 15 pontos totais.

“Estou feliz com nossos dois novos e promissores pilotos da equipe para a campanha da F3 em 2021. Mostramos, até agora, que nossos carros têm grande potencial e tenho certeza que teremos uma ótima segunda parte do ano. Claro que Spa-Francorchamps não é o lugar ideal para estrear, porque é uma das pistas mais difíceis do mundo, mas nosso papel enquanto equipe é ajudar os pilotos a se sentirem confortáveis em todas as situações”, disse o chefe da equipe, Antonin Charouz.

“Tenho certeza que Zdeněk e Hunter vão se sentir bem recebidos pela equipe e podemos contar com a experiência de Logan para dar referências e ajudar nossos jovens a que atinjam um bom resultado geral”, finalizou.

Além da corrida do fim de semana na Bélgica, a temporada da F3 ainda conta com rodadas triplas na Holanda e nos Estados Unidos para encerrar o campeonato.

Quanto a Fittipaldi, o futuro por enquanto é um mistério. O piloto brasileiro, entretanto, aparentou estar tranquilo nas redes sociais, onde postou foto direto da Tchéquia, onde fica a fábrica da Charouz, na terça-feira e desejou boa sorte aos substitutos após o anúncio.

F1 VOLTA DAS FÉRIAS NA BÉLGICA E CHEFE DA MERCEDES ENTRA NA MIRA DAS AUTORIDADES | Paddock GP #253

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar