Comissários punem Nasr e Razia por acidentes com Leimer na corrida 1 em Monza

A direção da GP2 considerou que os brasileiros Felipe Nasr e Luiz Razia foram culpados pelos acidentes com Fabio Leimer na corrida 1 em Monza. Agora, os compatriotas dividem a última fila da prova deste domingo

Os comissários de prova da GP2 anunciaram no final da tarde deste sábado (8) que Luiz Razia e Felipe Nasr foram punidos com a perda de cinco posições no grid de largada da prova curta, deste domingo, em Monza. Os brasileiros foram considerados culpados pelos acidentes que tiveram com o suíço Fabio Leimer, em manobras bastante semelhantes.

Na corrida, após antecipar a parada nos boxes, Razia passou a disputar posição com Leimer. O piloto da Arden ficou por fora na Variante Della Roggia e tentou fechar a porta. O toque foi inevitável e o prejuízo para Razia, imensurável.

Enquanto Davide Valsecchi larga na segunda fila, Razia será o último na corrida 2 em Monza (Foto: GP2)

Depois, foi a vez de Felipe Nasr tentar ultrapassar o suíço por fora. O choque foi praticamente idêntico ao anterior. O brasileiro conseguiu retornar aos boxes, mas não à disputa. Mais um abandono.

Apesar das punições, a situação dos brasileiros não muda muito, pois ambos já largariam no fim do grid por terem abandonado a prova deste sábado. Agora, Nasr será o 25º, enquanto Razia fecha a fila.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.