Comissários punem Nasr e Razia por acidentes com Leimer na corrida 1 em Monza

A direção da GP2 considerou que os brasileiros Felipe Nasr e Luiz Razia foram culpados pelos acidentes com Fabio Leimer na corrida 1 em Monza. Agora, os compatriotas dividem a última fila da prova deste domingo

Os comissários de prova da GP2 anunciaram no final da tarde deste sábado (8) que Luiz Razia e Felipe Nasr foram punidos com a perda de cinco posições no grid de largada da prova curta, deste domingo, em Monza. Os brasileiros foram considerados culpados pelos acidentes que tiveram com o suíço Fabio Leimer, em manobras bastante semelhantes.

Na corrida, após antecipar a parada nos boxes, Razia passou a disputar posição com Leimer. O piloto da Arden ficou por fora na Variante Della Roggia e tentou fechar a porta. O toque foi inevitável e o prejuízo para Razia, imensurável.

Enquanto Davide Valsecchi larga na segunda fila, Razia será o último na corrida 2 em Monza (Foto: GP2)

Depois, foi a vez de Felipe Nasr tentar ultrapassar o suíço por fora. O choque foi praticamente idêntico ao anterior. O brasileiro conseguiu retornar aos boxes, mas não à disputa. Mais um abandono.

Apesar das punições, a situação dos brasileiros não muda muito, pois ambos já largariam no fim do grid por terem abandonado a prova deste sábado. Agora, Nasr será o 25º, enquanto Razia fecha a fila.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube