Consultor da Red Bull confirma Carlin como futuro de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 2023

Ainda na esteira da assinatura com a Academia de Pilotos da Red Bull, o brasileiro agora teve sua equipe confirmada por Helmut Marko em 2023 e vai dar sequência na carreira na Fórmula 2 pela Carlin

Depois de ser anunciado como integrante da Academia de Pilotos da Red Bull neste sábado (12), Enzo Fittipaldi vai para seu segundo ano de Fórmula 2 como piloto da Carlin. Helmut Marko, consultor da equipe, confirmou à Autosport a assinatura do brasileiro com a equipe britânica para a próxima temporada.

Fittipaldi fez um ano e meio de F2 junto à Charouz e obteve bons resultados com a equipe. Foram seis pódios ao longo de 2022 – Ímola, Silverstone, Áustria, Hungria nas duas provas, e Monza -, totalizando 126 pontos e um sexto lugar no campeonato, faltando apenas a rodada dupla em Abu Dhabi para fechar o campeonato.

Marko teceu elogios ao brasileiro na temporada e falou sobre o porquê de ter interesse em assinar com o piloto. “Para quem atuou em uma equipe de meio de pelotão, eu diria que ele esteve sempre no topo. Claro, com altos e baixos, mas agora sabe que é uma chance de ir para a Carlin, um time de ponta”, avaliou.

Enzo Fittipaldi assinou com a Academia de Pilotos da Red Bull neste sábado (Foto: Beto Issa/RF1)

Perguntado sobre o futuro de outros integrantes da Academia taurina, Helmut garantiu que haverá mudanças para 2023. Sabe-se que Dennis Hauger vai para a MP Motorsport na F2 no lugar de Felipe Drugovich, campeão deste ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Liam Lawson vai disputar a Super Fórmula no Japão. E ambos seguirão como pilotos reservas da equipe, afinal, não será em todos os finais de semana de corrida que o neozelandês estará disponível.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.