Cordeel é suspenso da etapa da F2 em Silverstone por excesso de punições

Belga da Van Amersfoort atingiu os 12 pontos na carteira por ter causado o incidente com Olli Caldwell na F2 em Baku neste domingo. Roy Nissany e Jack Doohan perdem três posições no grid para Silverstone

Amaury Cordeel está suspenso da próxima rodada da Fórmula 2, em junho, no Circuito de Silverstone. O belga da Van Amersfoort atingiu o limite de 12 pontos na carteira pela colisão com Olli Caldwell, da Charouz, durante a corrida de domingo (12), vencida por Dennis Hauger.

Cordeel sofreu os outros 11 pontos de punição por uma gama de infrações como, por exemplo, não desacelerar o suficiente para bandeiras amarelas e vermelhas na corrida em Jedá, ignorar os limites de pista em Ímola e não estar na posição correta do grid durante a volta de apresentação em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os comissários decidiram que o carro 14 (Caldwell) estava atrás do carro 25 (Cordeel) entre as curvas três e quatro. Olli escolheu uma linha externa e Amaury não viu o carro da Campos à sua esquerda, fazendo o contato e forçando ambos contra a parede e, por isso, o belga foi considerado culpado por ter causado a colisão.

Acidente entre Cordeel e Caldwell em Baku (Foto: Reprodução)

Cordeel está excluído da sétima etapa da temporada da F2 e sua punição está de acordo com o Art. 39.3 do Regulamento Esportivo da categoria. O piloto da Van Amersfoort faz um ano ruim na categoria de base, sem somar pontos e na última posição do campeonato.

Roy Nissany e Jack Doohan também foram punidos para Silverstone com três posições no grid e um ponto na carteira, por terem sido considerados responsáveis pelas batidas em Cem Bolukbasi e Liam Lawson, respectivamente. O contato entre os companheiros de Hitech, Marcus Armstrong e Jüri Vips, não gerou punição aos pilotos.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar