Cordeel é suspenso da etapa da F2 em Silverstone por excesso de punições

Belga da Van Amersfoort atingiu os 12 pontos na carteira por ter causado o incidente com Olli Caldwell na F2 em Baku neste domingo. Roy Nissany e Jack Doohan perdem três posições no grid para Silverstone

Amaury Cordeel está suspenso da próxima rodada da Fórmula 2, em junho, no Circuito de Silverstone. O belga da Van Amersfoort atingiu o limite de 12 pontos na carteira pela colisão com Olli Caldwell, da Charouz, durante a corrida de domingo (12), vencida por Dennis Hauger.

Cordeel sofreu os outros 11 pontos de punição por uma gama de infrações como, por exemplo, não desacelerar o suficiente para bandeiras amarelas e vermelhas na corrida em Jedá, ignorar os limites de pista em Ímola e não estar na posição correta do grid durante a volta de apresentação em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os comissários decidiram que o carro 14 (Caldwell) estava atrás do carro 25 (Cordeel) entre as curvas três e quatro. Olli escolheu uma linha externa e Amaury não viu o carro da Campos à sua esquerda, fazendo o contato e forçando ambos contra a parede e, por isso, o belga foi considerado culpado por ter causado a colisão.

Acidente entre Cordeel e Caldwell em Baku (Foto: Reprodução)

Cordeel está excluído da sétima etapa da temporada da F2 e sua punição está de acordo com o Art. 39.3 do Regulamento Esportivo da categoria. O piloto da Van Amersfoort faz um ano ruim na categoria de base, sem somar pontos e na última posição do campeonato.

Roy Nissany e Jack Doohan também foram punidos para Silverstone com três posições no grid e um ponto na carteira, por terem sido considerados responsáveis pelas batidas em Cem Bolukbasi e Liam Lawson, respectivamente. O contato entre os companheiros de Hitech, Marcus Armstrong e Jüri Vips, não gerou punição aos pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.