Dams anuncia Gelael e Ticktum e confirma saída de Sette Câmara

Time francês não contará com Sérgio Sette Câmara em 2020, e anunciou chegada do veterano Sean Gelael ao lado do prospecto inglês Dan Ticktum, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2, meses após a demissão do programa da Red Bull

A Dams oficializou a sua dupla para a temporada 2020 da Fórmula 2. Nesta quarta-feira (4), foi confirmado que o inglês Dan Ticktum e o indonésio Sean Gelael farão parte do time no próximo campeonato, oficializando a saída do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
 
Com 23 anos de idade, Gelael parte para a quinta temporada na Fórmula 2. O piloto estreou na categoria em 2016, ainda com a nomenclatura de GP2. Em 2019, correu pela equipe Prema, fechando o campeonato em 17º, com 15 pontos. Seu melhor resultado foi o sexto lugar na corrida 1 no Azerbaijão. Gelael é piloto de testes da Toro Rosso na F1, e testou o carro do time italiano na última terça-feira (3).
Sergio Sette Câmara está fora da Dams em 2020 (Foto: Dutch Photo/Dams)
Ticktum volta à F2 depois de uma curta passagem em 2017, pela Arden. O inglês de 20 anos é mais conhecido pelo antigo vínculo que teve com a Red Bull, que foi quebrado após resultados ruins na Super Fórmula japonesa. Antes disso, chegou a ser cotado para uma vafa na Fórmula 1. Vice-campeão da F3 Euro em 2018, Dan venceu o GP de Macau em duas oportunidades diferentes, em 2017 e 2018.
 
Em 2019, a Dams foi campeã de construtores da F2 com a dupla formada por Nicholas Latifi e Sérgio Sette Câmara, somando 418 pontos e 6 vitórias.
 
O canadense Latifi assinou com a Williams e correrá na Fórmula 1 em 2020, após ser vice-campeão da categoria de suporte, enquanto Sette Câmara, 4º no campeonato, não tem futuro definido. O brasileiro negocia uma possível entrada na Indy, mas também foi citado em negociações com a Hitech, equipe que pretende entrar na F2 no ano que vem.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.