Dams anuncia Gelael e Ticktum e confirma saída de Sette Câmara

Time francês não contará com Sérgio Sette Câmara em 2020, e anunciou chegada do veterano Sean Gelael ao lado do prospecto inglês Dan Ticktum, que fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2, meses após a demissão do programa da Red Bull

A Dams oficializou a sua dupla para a temporada 2020 da Fórmula 2. Nesta quarta-feira (4), foi confirmado que o inglês Dan Ticktum e o indonésio Sean Gelael farão parte do time no próximo campeonato, oficializando a saída do brasileiro Sérgio Sette Câmara.
 
Com 23 anos de idade, Gelael parte para a quinta temporada na Fórmula 2. O piloto estreou na categoria em 2016, ainda com a nomenclatura de GP2. Em 2019, correu pela equipe Prema, fechando o campeonato em 17º, com 15 pontos. Seu melhor resultado foi o sexto lugar na corrida 1 no Azerbaijão. Gelael é piloto de testes da Toro Rosso na F1, e testou o carro do time italiano na última terça-feira (3).
Sergio Sette Câmara está fora da Dams em 2020 (Foto: Dutch Photo/Dams)
Ticktum volta à F2 depois de uma curta passagem em 2017, pela Arden. O inglês de 20 anos é mais conhecido pelo antigo vínculo que teve com a Red Bull, que foi quebrado após resultados ruins na Super Fórmula japonesa. Antes disso, chegou a ser cotado para uma vafa na Fórmula 1. Vice-campeão da F3 Euro em 2018, Dan venceu o GP de Macau em duas oportunidades diferentes, em 2017 e 2018.
 
Em 2019, a Dams foi campeã de construtores da F2 com a dupla formada por Nicholas Latifi e Sérgio Sette Câmara, somando 418 pontos e 6 vitórias.
 
O canadense Latifi assinou com a Williams e correrá na Fórmula 1 em 2020, após ser vice-campeão da categoria de suporte, enquanto Sette Câmara, 4º no campeonato, não tem futuro definido. O brasileiro negocia uma possível entrada na Indy, mas também foi citado em negociações com a Hitech, equipe que pretende entrar na F2 no ano que vem.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube