Hauger confirma saída de programa de jovens pilotos da Red Bull e puxa barca para 2024

Do elenco atual, Dennis Hauger é a primeira baixa confirmada no Red Bull Junior Team para 2024. Christian Horner, chefe dos taurinos, já havia anunciado que a academia passaria por uma redução

Dennis Hauger é a primeira baixa do Red Bull Junior Team, o programa de jovens pilotos da equipe taurina. O norueguês confirmou a saída neste domingo (22) via redes sociais após seis temporadas defendendo as cores da base em Milton Keynes.

“Para 2024, vou deixar o Red Bull Junior Team”, postou Hauger em sua conta oficial no Instagram. “Sou grato por todo o suporte deles ao longo dos anos e estou pronto para explorar novas oportunidades”, acrescentou o jovem de 20 anos.

Relacionadas


Hauger tem um currículo forte nas categorias de base, tendo conquistado títulos na F4 Italiana em 2019 e da Fórmula 3 em 2021. Foi promovido ao degrau que antecede a Fórmula 1 no ano passado, mas teve um ano discreto com a Prema, ficando apenas em décimo na classificação geral.

Em 2023, passou para a campeã vigente MP, só que os resultados continuaram aquém do esperado. Com mais uma rodada apenas para o final do campeonato da Fórmula 2, Hauger está em oitavo com 102 pontos — 89 a menos que o líder, Théo Pourchaire.

Dennis Hauger defende a MP na F2 2023 e está em oitavo na classificação (Foto: Red Bull Content Pool)

A expectativa para a próxima temporada da F2, no entanto, é alta. Dennis aproveitou para confirmar que seguirá na série “com um alvo claro em mente: o título”.

Um dos programas mais badalados do automobilismo, o Red Bull Junior Team vai passar por uma redução para 2024. A confirmação foi feita pelo próprio Christian Horner, chegando a dizer que “havia muitos pilotos na F2 esse ano”. A tendência é que de três a cinco nomes do elenco atual saiam — entre eles, até Enzo Fittipaldi.

A informação,aliás, partiu do CEO da Rodin Carlin, equipe do brasileiro na F2, David Dicker. Ao jornal inglês Mirror, disse que “o apoio à maioria dos caras nessas academias é próximo ao zero, segundo minhas informações”, e que “eles [Fittipaldi e Zane Maloney] não terão o apoio da Red Bull no ano que vem, pelo que sei”.

Por outro lado, o time dos energéticos já trouxe dois novos pilotos para integrar o seleto grupo em 2024: Josep María Martí, um dos destaques da temporada 2023 da F3, e Tim Tramnitz, que teve um bom ano na FRECA, fechando em terceiro.

A Fórmula 2 retorna só em Abu Dhabi, de 24 a 26 de novembro, para a disputa da última etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.