Hauger vê divisão “estranha” após empate com Bortoleto na Itália: “Talvez 1 para cada”
Ao GRANDE PRÊMIO, a assessoria de imprensa de Dennis Hauger contou que o piloto estranhou a divisão do tento do oitavo lugar da sprint da Itália com Gabriel Bortoleto. Já o brasileiro "encarou com naturalidade"
A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de dividir o ponto da oitava colocação entre Gabriel Bortoleto e Dennis Hauger após os dois cruzarem a linha de chegada da corrida sprint da rodada da Itália empatados causou estranheza no norueguês. Ainda que a diferença não tenha sido tão significativa, um tento para cada talvez fosse o ideal, na visão do piloto da MP.
Bortoleto e Hauger vinham num bolo de oito carros muito próximos no veloz circuito de Monza, portanto a troca de posições começou a ficar frenética nas voltas finais. No último giro, o brasileiro era nono após belíssima recuperação, partindo de 22º, enquanto o norueguês sustentava o tento final na sprint.
Relacionadas
Pouco antes da linha de chegada, Gabriel trouxe para a linha de fora na reta e acelerou forte. De início, o livetiming da F2 colocou Hauger à frente, porém logo mudou, com Bortoleto passando a ocupar a oitava colocação. Houve, contudo, nova atualização, já indicando que havia divergência quanto às posições reais de ambos.
Aproximadamente uma hora depois da bandeirada, os comissários constaram o empate entre Bortoleto e Hauger, optando, assim, pela divisão do único tento correspondente ao oitavo lugar. Os dois chegaram 14s840 atrás do vencedor, Oliver Bearman.
O GRANDE PRÊMIO procurou a assessoria de imprensa de Dennis para saber o que o piloto havia achado da decisão. “Dennis achou um pouco estranho dividir o ponto”, disse o porta-voz. “Os dois deveriam talvez ter um ponto cada, já que ambos terminaram em oitavo lugar. Mas, no fim das contas, ele não se importou. É só meio ponto”, completou.
O GP também procurou a assessoria de Bortoleto, que disse que ele “encarou com naturalidade a decisão tomada por uma situação extremamente rara”.
O lado positivo é que entre os principais rivais na briga pelo título, apenas Zane Maloney, quarto na tabela, pontou na corrida sprint ao terminar na quinta posição. Isack Hadjar, o líder, foi décimo, enquanto Paul Aron não completou.
A Fórmula 2 retorna neste domingo (1º), às 5h05, para a largada da corrida 2 da rodada da Itália, em Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes confirma salto meteórico e anuncia Antonelli na vaga de Hamilton na F1 2025