Drugovich vê baixo desgaste de pneus como chave para vitória na F2 no Bahrein

Felipe Drugovich assumiu a liderança na largada, mas não teria vencido no Bahrein sem um trabalho eficiente com os pneus. O brasileiro teve baixo desgaste e venceu a terceira no ano

Felipe Drugovich voltou ao alto do pódio na Fórmula 2, sendo o vencedor na corrida 1 do fim de semana no Bahrein. O brasileiro assumiu a liderança ainda na largada deste sábado (28) e liderou na maior parte do tempo, mas reflete: o triunfo não seria possível sem um cuidado extra com o desgaste de pneus.

Drugovich largou em segundo e ultrapassou o pole Callum Ilott ainda na largada. Cuidando dos pneus, o brasileiro conseguiu abrir vantagem aos poucos e vencer com tranquilidade.

“Depois da rodada anterior, em Sochi, viemos para cá sem saber como seria o final de semana”, disse Drugovich, recordando fim de semana sem pontos na Rússia. “Mas tudo começou bem, com uma classificação em que fui o segundo colocado. Eu estava muito concentrado em fazer uma boa largada e realmente fiz. Consegui passar o Ilott na primeira curva e isso foi fundamental para ter ar limpo à frente e para administrar bem o consumo de pneus”, seguiu.

F2; FÓRMULA 2; FELIPE DRUGOVICH; VITÓRIA; BAHREIN;
Felipe Drugovich conquista uma vitória maiúscula no Bahrein (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Na volta do pit, travei os pneus algumas vezes, porque estavam frios. O Ilott me passou, mas eu tinha pneus mais novos em comparação a ele e usei essa vantagem para terminar à frente e vencer. Estou muito feliz com minha primeira vitória na corrida principal”, destacou, fazendo referência à prova de sábado.

A vitória eleva Drugovich ao nono lugar no campeonato. Há a possibilidade de ganhar ainda mais terreno na corrida de domingo, mas não será tão simples: Felipe larga em oitavo por conta do grid invertido, que coloca Robert Shwartzman na pole-position.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube