Fittipaldi comemora “carro muito bom” da Charouz em Mônaco: “Pontos importantes”

Com 42 pontos e o sétimo lugar na tabela da Fórmula 2, o brasileiro teve ótima performance no fim de semana da categoria nas ruas de Monte Carlo

FÓRMULA 1 2022: PÉREZ VENCE GP DE MÔNACO DE F1. SAINZ E VERSTAPPEN NO PÓDIO | Briefing

Pela quinta vez seguida na temporada, Enzo Fittipaldi terminou uma corrida da Fórmula 2 na zona de pontuação. Desta vez em Mônaco, o brasileiro terminou a prova de sábado da categoria na quarta colocação e, na disputa principal nas ruas de Monte Carlo, cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

O resultado da prova de domingo da F2 em Mônaco foi o terceiro resultado dentro do top-5 para o piloto da Charouz na temporada. Agora, Fittipaldi soma 42 pontos na tabela de classificação da categoria, ocupando a sétima colocação da disputa.

Enzo Fittipaldi em Mônaco: pontos importantes na disputa da F2 (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi mais um final de semana muito positivo, com o quarto lugar na corrida de sábado, e esta quinta posição hoje. O carro estava muito bom e somamos pontos importantes neste final de semana para subir no campeonato. Agradeço muito a equipe e espero seguir com este bom desempenho até o final do campeonato”, afirmou o brasileiro.

Pelas redes sociais, Fittipaldi voltou a comemorar o resultado conquistado em Mônaco e parabenizou o também brasileiro Felipe Drugovich, que venceu a corrida de domingo nas ruas de Monte Carlo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM
+ Drugovich dispara na ponta da F2 após triunfo em Mônaco. Confira classificação
+ Drugovich celebra “corrida absurda” e liderança da F2 após vitória em Mônaco

“Final de semana incrível aqui em Mônaco, P4 e P5. Muito obrigado Charouz pelo ótimo trabalho. Parabéns Felipe Drugovich pela vitória. ‘Tamo’ junto, Brasil”, escreveu Enzo.

A Fórmula 2 volta em duas semanas, nos dias 11 e 12 de junho, para disputar a rodada dupla no Circuito de Baku, no Azerbaijão, sexta etapa da temporada 2022.

Brasileiros da FRECA: Bortoleto celebra “bons pontos” e, Barrichello, “resultados decentes”

Pela Fórmula Regional Europeia, que também teve disputa de duas corridas em Mônaco, os dois brasileiros da categoria tiveram bons resultados. Na prova de sábado, Gabriel Bortoleto finalizou na sexta posição, enquanto Eduardo Barrichello fechou o dia na 11ª colocação – melhor resultado do piloto da Arden na temporada até aqui.

Já na disputa de domingo, Bortoleto – que compete pela R-ace GP – cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Por outro lado, Barrichello desta vez ficou fora da zona de pontuação e recebeu a bandeirada no 13º posto.

Eduardo Barrichello teve seu melhor resultado da temporada da FRECA em Mônaco (Foto: Dutch Photo Agency)

“Bom fim de semana em Mônaco. P6 e P5, bons pontos para o campeonato. Foco em Paul Ricard”, limitou-se a escrever Bortoleto. “Encerramos o fim de semana aqui e foi muito produtivo para nós. O ritmo era muito bom nos treinos, mas o resultado deixou a desejar ainda. A classificação não foi do jeito que a gente queria, o carro estava bom e eu andando bem, mas sofremos com a bandeira vermelha na volta boa. Ganhamos uma posição na primeira corrida e na segunda tentei arriscar para ganhar uma posição e acabei perdendo algumas. Foram dois resultados decentes que me deixaram feliz pela sequência do campeonato”, afirmou, por sua vez, Barrichello.

A FRECA volta já no próximo fim de semana, nos dias 4 e 5 de junho, para a quarta etapa do campeonato, no circuito de Paul Ricard, na França.

BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.