Fittipaldi cumpre meta de fechar no top-10 e diz que foco para 2023 é “lutar por vitórias”
Enzo Fittipaldi brigou pelo top-3 até a última rodada da Fórmula 2 em 2022 e agradeceu à Charouz pelo apoio ao longo da temporada. O brasileiro vai defender a Carlin ano que vem
Um dos nomes que cresceram na temporada 2022 da Fórmula 2 foi Enzo Fittipaldi, que alcançou o feito de chegar à última rodada do campeonato com chances de terminar entre os três melhores da classificação. E mesmo após sair zerado de Abu Dhabi — apenas a terceira vez em 14 etapas realizadas —, o brasileiro encerrou o ano com a sensação de dever cumprido com a Charouz.
Fittipaldi conquistou números que o colocaram como uma das grandes surpresas do ano. Ao todo, foram 11 rodadas consecutivas na zona de pontuação e seis pódios, sendo quatro em corridas principais.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Foi um ano incrível, brigando pelo top-3 até a última rodada”, celebrou Enzo. “Fui ao pódio seis vezes, e estou muito feliz com isso. Só tenho de agradecer ao time e a todos que me apoiaram nessa ótima temporada”, acrescentou.
“O resultado do final de semana não foi o desejado, mas a gente cumpriu nosso objetivo traçado lá no início do ano, de ficar entre os dez melhores pilotos da F2”, completou o piloto.
Ano que vem, Enzo vai correr na Carlin, que encerrou a temporada 2022 com o vice-campeonato entre as equipes. A meta, portanto, é clara: “Foi um ano fantástico, e agora é focar no ano que vem para lutarmos mais constantemente por vitórias e pódios”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.