Enzo Fittipaldi renova com Charouz e disputa temporada completa da Fórmula 2 2022

Depois de um 2021 em que vestiu as cores da Charouz em parte da Fórmula 3 e parte da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi segue com o time tcheco na F2 2022, ao lado do estreante turco Cem Bölükbaşı

Enzo Fittipaldi garantiu a segunda vaga brasileira no grid da Fórmula 2 2022. Nesta quarta-feira (16), o piloto de 20 anos teve seu vínculo com a Charouz renovado, se juntando a Felipe Drugovich no pelotão da última categoria antes da Fórmula 1.

Com longa passagem pela Academia de jovens pilotos da Ferrari, Fittipaldi tem resultados positivos nas categorias de base. O brasileiro foi campeão da F4 Italiana em 2018, vice da F-Regional em 2019 e, em 2020 e 2021, teve bons desempenhos na F3. Tanto que subiu, com a própria Charouz, da F3 para a F2, com a temporada 2021 em andamento.

Pela F2, Enzo se adaptou rapidamente ao carro mesmo sem qualquer período de testes e vinha conquistando resultados bons para uma equipe de meio para fim de grid. Foi justamente após pontuar que teve um forte acidente, na terceira corrida da Arábia Saudita.

Enzo Fittipaldi continua com a Charouz em 2022 (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

“É um prazer e uma honra poder continuar minha aventura na F2 com a Charouz. Na última temporada, eles me deram a oportunidade de estrear na categoria após uma boa primeira parte da temporada na F3 e isso permitirá que eu e a equipe trabalhemos imediatamente no desempenho a partir das primeiras sessões de testes. Será um campeonato longo e exigente e o nível de competitividade nunca foi tão alto quanto neste ano, portanto, é uma grande vantagem não ter que passar os primeiros dias de testes me familiarizando ao carro. Pretendemos ser uma presença regular nas dez primeiras posições e certamente tentaremos aproveitar todas as oportunidades para conseguir alguns pódio e, talvez, algumas vitórias”, disse Enzo.

“A equipe e eu estamos muito felizes de poder trabalhar novamente com o Enzo. No ano passado, ele provou que merecia a chance de passar da F3 para a F2, apesar da má sorte que o atingiu em Jeddah. Agora ele está de volta e tenho certeza de que isso só o motivará ainda mais para mostrar do que ele é capaz. Começar a temporada em um ambiente com o qual ele já está familiarizado é, certamente, uma vantagem, tanto para a equipe quanto para o piloto, e tentaremos de todas as maneiras aproveitar esta condição para encontrar a velocidade e estar no top-10 imediatamente”, falou Antonín Charouz, dono do time.

Com meia temporada na F2, Enzo já é o piloto mais experiente da Charouz para 2022. É que o companheiro do brasileiro será o turco Cem Bölükbaşı que, apesar de ter 24 anos, basicamente só correu no automobilismo virtual e de endurance, tendo um desafio enorme pela frente.

A Fórmula 2 2022 começa os trabalhos junto com a Fórmula 1. Assim, a primeira etapa da temporada está marcada para o Bahrein, no fim de semana de 19 e 20 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.