Enzo Fittipaldi troca Carlin por Van Amersfoort e segue na Fórmula 2 em 2024

Depois de ficar sem equipe na Fórmula 2 e até mesmo testar na Indy, Enzo Fittipaldi se acertou com a Van Amersfoort e segue na categoria de acesso para a F1 por mais uma temporada

A jornada de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 segue firme e forte por mais uma temporada. O brasileiro fechou com a Van Amersfoort e foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (7), após participação com a equipe nos testes da última semana.

Apesar do futuro incerto na academia da Red Bull, mantendo atualmente apenas o apoio da marca taurina, como apurou o GRANDE PRÊMIO, Fittipaldi consegue um novo espaço no grid da F2 após ter perdido a vaga na Carlin para Ritomo Miyata, campeão da Super Fórmula. Neste período, o brasileiro chegou até mesmo a fazer um teste com a Dale Coyne, na Indy.

“Estou muito empolgado de fazer parte da Van Amersfoort. Tivemos uma primeira experiência positiva trabalhando juntos nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, na última semana. Agora, estou ansioso para o próximo campeonato, que será um desafio para todos”, afirmou.

“Correr com os novos carros da Fórmula 2 em 2024 será interessante e estou confiante de que teremos uma grande temporada”, completou Fittipaldi.

Enzo Fittipaldi se mantém mais um ano na Fórmula 2 (Foto: Dutch Photo Agency)

A estreia de Enzo nas competições de monopostos foi 2016, mas dois anos depois ele já tinha assegurado o título da F4 Italiana, além do terceiro posto na ADAC F4. Depois de passagens pela FRECA, onde ficou com o vice, subiu para a Fórmula 3 e, posteriormente, na F2.

Na classe de acesso para a F1, Fittipaldi vai para a terceira temporada completa. Até o momento, possui uma vitória na corrida sprint da Bélgica de 2023, além de outros dez pódios. No último campeonato, foi o sétimo colocado na tabela de pontos.

Fritz Van Amersfoort, chefe da VAR, também comentou a contratação. “Durante os testes pós-temporada, tivemos a noção de que o Enzo é uma grande pessoa para trabalharmos. É uma boa adição a nosso time e sua experiência na F2 será benéfica na nova nova da categoria”, pontuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.