Enzo Fittipaldi fala em “zerar tudo” para brigar por pódio em Mônaco: “Acerto será melhor”

Depois de deixar a Emília-Romanha sem pontos, Enzo Fittipaldi afirmou que o foco da Van Amersfoort é melhorar o acerto para a corrida nas ruas de Monte Carlo

Depois de fechar a segunda rodada seguida sem pontos na temporada 2024 da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi afirmou que é hora de resetar tudo para a etapa de Mônaco, que acontece neste final de semana. O brasileiro contou que a Van Amersfoort prepara um novo acerto já para buscar progresso no treino livre.

Fittipaldi bateu na trave do top-10 na classificação ao fazer o 11º tempo, posição que valeu para as duas corridas do final de semana. Na sprint, acabou se envolvendo na batida que tirou cinco carros de uma vez só na largada. Na prova de domingo, um problema no pit-stop comprometeu a estratégia, e Enzo ficou apenas na 17ª posição.

Vencedor em Jedá, Fittipaldi afirmou que o foco agora é recuperar a boa performance das primeiras etapas. “Para Mônaco, vamos zerar tudo e chegar com um acerto de carro melhor para o treino livre, buscando brigar por pódios”, assegurou.

“Gosto muito do último setor, pois é bem apertado. O trecho da piscina é muito legal. Mônaco é uma pista histórica, então, como piloto, correr lá é uma sensação incrível, e estou muito animado para o próximo final de semana”, completou o piloto.

Enzo Fittipaldi busca recuperação em Mônaco após rodada complicada na Emília-Romanha (Foto: James Gasperotti)

Ainda sobre Ímola, Enzo destacou que apesar dos problemas, o carro da VAR demonstrou um ritmo satisfatório. “A gente estava brigando por pontos nesta corrida, mas, no pit-stop, o carro ficou parado na hora de sair, e precisamos analisar o que aconteceu.”

“Perdemos tempo. O ritmo estava ok com os pneus médios, da volta 6 até o final. Estávamos chegando nos pilotos da frente. Mas vamos nos manter positivos, analisar onde a equipe e eu podemos melhorar”, encerrou o piloto, que ocupa a nona colocação, empatado em 32 pontos com Jak Crawford.

Fórmula 2 volta neste final de semana, de 23 a 26 de maio, para a rodada de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.