F2 desclassifica Doohan em Jedá. Hauger herda pole da corrida sprint
Por irregularidade no combustível, Jack Doohan acabou desclassificado da sessão desta sexta-feira e vai largar em último nas duas corridas da F2 na Arábia Saudita
A classificação da Fórmula 2 em Jedá sofreu uma alteração. O australiano Jack Doohan, da Virtuosi, foi desclassificado por conta de uma irregularidade no combustível e vai ter de largar as duas corridas do fim de semana na última posição.
Doohan fechou a classificação desta sexta-feira (25) no terceiro lugar, atrás apenas do pole Felipe Drugovich e do holandês Richard Verschoor. Porém, na inspeção feita após a sessão, foi identificado que o carro não tinha 0,8 kg de combustível restantes para análise, perdendo todos os tempos e sendo desclassificado.
Em defesa, a Virtuosi argumentou para a direção de prova que, por conta da sessão incomum pelo alto número de bandeiras vermelhas, houve um erro de cálculo na carga do combustível de Jack.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Drugovich voa e conquista pole-position da Fórmula 2 na Arábia Saudita
A desclassificação de Doohan acaba interferindo muito no grid de largada da corrida sprint, que acontece neste sábado. O pole deixa de ser o inglês Jake Hughes, da Van Amersfoort, e passa a ser Dennis Hauger, da Prema. Agora, o inglês larga ao seu lado, na primeira fila.
A mudança não afeta as posições dos brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi no sábado. O paranaense da MP Motorsport, pole da corrida principal, vai seguir partindo de 10º, enquanto o piloto da Charouz segue saindo de 16º.
A corrida sprint da Fórmula 2 na Arábia Saudita acontece neste sábado (25), com largada marcada para 09h30 (de Brasília). A prova principal será no domingo, a partir das 10h35.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube