F2 desclassifica Doohan em Jedá. Hauger herda pole da corrida sprint

Por irregularidade no combustível, Jack Doohan acabou desclassificado da sessão desta sexta-feira e vai largar em último nas duas corridas da F2 na Arábia Saudita

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: OS TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

A classificação da Fórmula 2 em Jedá sofreu uma alteração. O australiano Jack Doohan, da Virtuosi, foi desclassificado por conta de uma irregularidade no combustível e vai ter de largar as duas corridas do fim de semana na última posição.

Doohan fechou a classificação desta sexta-feira (25) no terceiro lugar, atrás apenas do pole Felipe Drugovich e do holandês Richard Verschoor. Porém, na inspeção feita após a sessão, foi identificado que o carro não tinha 0,8 kg de combustível restantes para análise, perdendo todos os tempos e sendo desclassificado.

Em defesa, a Virtuosi argumentou para a direção de prova que, por conta da sessão incomum pelo alto número de bandeiras vermelhas, houve um erro de cálculo na carga do combustível de Jack.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Doohan foi pole no Bahrein, mas desclassificado da sexta na Arábia (Foto: Reprodução/F2)

LEIA MAIS: Drugovich voa e conquista pole-position da Fórmula 2 na Arábia Saudita

A desclassificação de Doohan acaba interferindo muito no grid de largada da corrida sprint, que acontece neste sábado. O pole deixa de ser o inglês Jake Hughes, da Van Amersfoort, e passa a ser Dennis Hauger, da Prema. Agora, o inglês larga ao seu lado, na primeira fila.

A mudança não afeta as posições dos brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi no sábado. O paranaense da MP Motorsport, pole da corrida principal, vai seguir partindo de 10º, enquanto o piloto da Charouz segue saindo de 16º.

A corrida sprint da Fórmula 2 na Arábia Saudita acontece neste sábado (25), com largada marcada para 09h30 (de Brasília). A prova principal será no domingo, a partir das 10h35.

HAAS SURPREENDE E MOSTRA QUE NÃO TEM NADA A PERDER NA FÓRMULA 1 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar