F2 realiza teste de pós-temporada no Bahrein com presenças de Drugovich e Samaia

O teste coletivo da F2 no Bahrein vai contar com os brasileiros Felipe Drugovich, já pela UNI-Virtuosi, e Guilherme Samaia, em dois dias com a Charouz

A Fórmula 2 encerrou sua temporada em 2020, mas Felipe Drugovich e Guilherme Samaia estão entre os pilotos que já abrem 2021 nesta semana. Nesta segunda-feira (7), a categoria divulgou a lista de escalados para os três dias de testes coletivos no Bahrein, que acontecem a partir da terça-feira. Ao todo, são 24 nomes nos 22 carros.

Drugovich vai marcar presença nos três dias com a UNI-Virtuosi, sua equipe para 2021. Samaia, por sua vez, estará na quarta e na quinta-feira com a Charouz, equipe que teve Pedro Piquet entre os titulares em 2020. Guilherme ainda não foi confirmado para o ano que vem.

Guilherme Samaia vai testar pela Charouz (Foto: Euroformula)

Outros destaques da lista: a Prema já vai ter Oscar Piastri ao lado de Robert Shwartzman, enquanto Logan Sargeant surge na Campos, Théo Pourchaire na ART e a Hitech vai de Jüri Vips e Liam Lawson, dois jovens talentos da academia da Red Bull.

Cada um dos três dias de atividades vai contar com seis horas de testes, divididos entre as sessões da manhã e da tarde. Mick Schumacher foi campeão da F2 2020 e já assegurou o salto para a F1 em 2021 pela Haas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todos os pilotos que vão participar dos testes no Bahrein:

ROY NISSANYDAMS
MARCUS ARMSTRONGDAMS
GUANYU ZHOUUNI-Virtuosi
CLÉMENT NOVALAKUNI-Virtuosi/Trident
FELIPE DRUGOVICHUNI-Virtuosi
THÉO POURCHAIREART
CHRISTIAN LUNDGAARDART
JEHAN DARUVALACarlin
DAN TICKTUMCarlin
RALPH BOSCHUNGCampos
LOGAN SARGEANTCampos
CALLUM ILOTTCharouz
DAVID BECKMANNCharouz
GUILHERME SAMAIACharouz
LIRIM ZENDELIMP
LOUIS DELÉTRAZMP
ROBERTO MERHIHWA
MATTEO NANNINIHWA
OSCAR PIASTRIPrema
ROBERT SHWARTZMANPrema
BENT VISCAALTrident
MARINO SATOTrident
JÜRI VIPSHitech
LIAM LAWSONHitech

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube