Drugovich assina com vice-campeã UNI-Virtuosi e segue na Fórmula 2 em 2021

Felipe Drugovich dá importante salto para 2021. Piloto paranaense firmou contrato com a UNI-Virtuosi para seguir na Fórmula 2 no próximo campeonato

Um dos destaques da temporada 2020 da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich segue na categoria em 2021 e agora em nova equipe. Na manhã desta segunda-feira (7), o paranaense confirmou que deixa a MP Motorsport e assina com a UNI-Virtuosi para a disputa do próximo campeonato.

A primeira experiência de Drugovich com o novo time acontece nos testes de pós-temporada, que acontecem nesta semana no Bahrein e começam a partir da terça-feira (8).

“Extremamente feliz em anunciar que vou correr ano que vem pela UNI-Virtuosi na Fórmula 2. Gostaria de agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que com certeza nos dará muito sucesso. Começamos já esta semana com 3 dias de testes aqui no Bahrein”, publicou o piloto nas redes sociais.

F2; FÓRMULA 2; FELIPE DRUGOVICH; VITÓRIA; BAHREIN;
Felipe Drugovich venceu três vezes em 2020 (Foto: F2/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que, se você tiver uma visão mais ampla do campeonato, acho que a UNI-Virtuosi foi a equipe que teve o melhor ritmo. Durante a temporada, eles tiveram um ritmo de classificação muito bom e foram muito rápidos em todas as pistas. Com as outras equipes, você viu que eles foram muito bons em alguns lugares, mas, em outros, não tiveram o mesmo ritmo. Então, acho que essa maior consistência tem sido o principal. E é por isso que quisemos seguir com eles”, comentou o piloto brasileiro.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 2, Drugovich fechou o campeonato na nona posição, com 121 pontos. Foram três vitórias ao longo da temporada, na Áustria, Espanha e Bahrein, além de um terceiro lugar em uma das provas no anel externo de Sakhir.

“A UNI-Virtuosi está muito satisfeita por ter Felipe Drugovich para a temporada da Fórmula 2 em 2021. Felipe teve uma temporada de estreia fantástica na Fórmula 2 neste ano com três vitórias, apesar da incerteza que 2020 gerou. Ele mostrou ritmo e talento incríveis em somente seu primeiro ano no campeonato. A UNI-Virtuosi tem uma longa história de trabalho com jovens pilotos para ajudá-los a ter sucesso em um campeonato competitivo rapidamente, e é exatamente isso o que pretendemos com Felipe”, declarou Andy Roche, chefe de equipe.

A UNI-Virtuosi é a terceira geração da antiga equipe iSport, na qual Bruno Senna ficou com o vice-campeonato da GP2 em 2008.

“Estamos ansiosos por ele se unir a nós para o teste de pós-temporada para trabalhar com seus novos companheiros de equipe e estarmos prontos para começarmos a correr no início da próxima temporada”, seguiu Roche.

A UNI-Virtuosi foi vice-campeã de Construtores nas últimas duas temporadas da Fórmula 2. Em 2020, a dupla da equipe foi formada pelo inglês Callum Ilott e o chinês Guanyou Zhou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube