Drugovich assume liderança da F2 com vitória em Jedá. Confira classificação

A vitória na corrida principal da F2 fez Felipe Drugovich saltar para a dianteira na tabela de pontos da F2 2022. O brasileiro tem 45 pontos, 11 a mais que o vice, Liam Lawson

Felipe Drugovich saltou para a liderança da temporada 2022 da F2 com a vitória conquistada na corrida 2 da Arábia Saudita. Neste domingo (27), o brasileiro da equipe MP controlou a prova principal da etapa após sair da pole e, assim, triunfando, saltou para 45 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Liam Lawson.

Lawson, aliás, abandonou a segunda prova, mas venceu a corrida sprint, entrando mais no bolo que disputa a taça até aqui. Richard Verschoor, que foi segundo na prova de domingo, subiu para terceiro no geral.

Felipe Drugovich é o novo líder da F2 2022 (Foto: Dutch Photo Agency)

Na sequência aparece Jüri Vips, que teve atuação brilhante no sábado, chegando em segundo na sprint. Théo Pourchaire, que venceu no Bahrein, mas zerou em Jedá, ainda aparece no top-5. Enzo Fittipaldi vem em 17º, ainda sem ter conseguido pontuar em 2022.

A Fórmula 2 para por 1 mês, voltando apenas no fim de semana de 23 de abril, com a rodada dupla em Ímola, em paralelo à quarta etapa da F1 2022, o GP da Emília-Romanha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Confira classificação da F2 após duas etapas:

 PilotoEquipePontos
1Felipe DrugovichMP Motorsport45
2Liam LawsonCarlin34
3Richard VerschoorTrident32
4Juri VipsHitech28
5Théo PourchaireART Grand Prix25
6Jehan DaruvalaPrema25
7Marcus ArmstrongHitech20
8Ralph BoschungCampos17
9Jake HughesVan Amersfoot14
10Ayumu IwasaDAMS10
11Logan SargeantCarlin9
12Dennis HaugerPrema8
13Roy NissanyDAMS8
14Jack DoohanVirtuosi6
15Calan WilliamsTrident5
16Marino SatoVirtuosi1
17Enzo FittipaldiCharouz0
18Clément NovalakMP Motorsport0
19Frederik VestiART Grand Prix0
20Cem BölükbaşıCharouz0
21Olli CaldwellCampos0
22Amaury CordeelVan Amersfoort0
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar