Drugovich celebra “corrida perfeita” com vitória em Jedá e liderança da F2

O brasileiro da MP Motorsport não poupou elogios ao trabalho de sua equipe para poder sair com a vitória em Jedá e liderança na temporada da F2

Após passar 2021 em branco, Felipe Drugovich retornou ao topo do pódio da F2 neste domingo (27). Depois de largar da pole-position, o brasileiro da MP Motorsport administrou bem a corrida principal da categoria de suporte em Jedá, na Arábia Saudita, e saiu com vitória.

Foi a quarta vitória do paranaense na Fórmula 2. Drugovich, que voltou para a MP Motorsport depois de passagem pela Virtuosi, destacou a preocupação na largada e a defesa que fez sobre Richard Verschoor.

“Essa foi uma corrida perfeita para mim. Meu carro estava incrível. Estava um pouco preocupado com os pneus macios no começo, tive uma boa largada, fechando a porta na curva 1”, declarou o brasileiro.

Felipe Drugovich venceu a primeira dele na temporada 2022 (Foto: Reprodução/F2)

Com um pódio conquistado no sábado e o abandono de Liam Lawson neste domingo, Drugovich também assumiu a ponta da Fórmula 2, com 45 pontos contra 34 do neozelandês. Felipe agradeceu à MP a vitória do domingo, mas manteve a calma sobre título.

“Eu realmente amo esses meninos, preciso demais agradecê-los pelo trabalho duro feito neste final de semana. Lidero o campeonato, mas ainda há muito a ser disputado, temos muitas corridas pela frente”, enalteceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Fórmula 2 retorna nos dias 23 e 24 de abril com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar