Drugovich perde liderança da F2 para Pourchaire em Ímola. Confira tabela completa

Théo Pourchaire assumiu liderança da Fórmula 2 com vitória na corrida principal de Ímola e derrubou Felipe Drugovich para o segundo lugar. Enzo Fittipaldi foi ao pódio pela primeira vez e entrou no top-10

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DA EMÍLIA-ROMANHA DE F1 | Briefing

A Fórmula 2 passou pela Emília-Romanha neste final de semana e agora tem um novo líder no campeonato: Théo Pourchaire, da ART, tomou o primeiro lugar de Felipe Drugovich Ímola e ainda somar mais dois pontos na sprint (opens in a new tab)" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">após vencer a corrida principal em Ímola e ainda somar mais dois pontos na sprint. Agora, o francês lidera com 52 pontos — após chegar à Itália com 25 —, apenas dois a mais que o brasileiro — que somou apenas cinco pontos ao longo do final de semana, contra 27 do rival.

Enquanto os dois líderes do campeonato foram os únicos até aqui a atingirem a casa dos 50 pontos, Jehan Daruvala segue em terceiro lugar com a Prema e 36 tentos somados — apenas um a mais do que o quarto colocado, Liam Lawson, da Carlin. Atrás de ambos, Richard Verschoor segue com 32 pontos — agora empatado com Ralph Boschung, que foi ao pódio em Ímola.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich perdeu liderança da F2, mas segue em segundo lugar (Fofo: Fórmula 2)

Marcus Armstrong, vencedor da primeira corrida do final de semana, somou mais dez para ir a 30 pontos no campeonato e assumir o sétimo lugar, suficiente para ultrapassar Jüri Vips, agora o oitavo com 28. Por fim, Ayumu Iwasa tem 20 na nona posição e Enzo Fittipaldi passou a integrar o top-10 após conseguir seu primeiro pódio na categoria, ao chegar em segundo na corrida principal de Ímola. O brasileiro é o décimo, com 18 tentos somados — seus primeiros pontos na temporada.

O final de semana em Ímola ainda representou os primeiros pontos na temporada para outros pilotos além de Fittipaldi, todos fora do top-10. Clément Novalak, companheiro de Drugovich na MP, somou seus primeiros 12 tentos com o quarto lugar na corrida principal e agora é o 15º.

O mesmo serve para Frederik Vesti, da ART, apenas uma posição atrás com oito pontos, e David Beckmann, da Charouz, em 19º com quatro. Apenas Olli Caldwell, Amaury Cordeel e Cem Bölükbasi seguem zerados na temporada até aqui.

Fórmula 2 2022, GP da Emília-Romanha, Classificação do Campeonato:

   VitóriasPONTOS
1T POURCHAIREART252
2F DRUGOVICHMP150
3J DARUVALAPrema36
4L LAWSONCarlin135
5R VERSCHOORTrident132
6R BOSCHUNGCampos32
7M ARMSTRONGHitech130
8J VIPSHitech28
9A IWASADAMS20
10E FITTIPALDICharouz18
11L SARGEANTCarlin18
12D HAUGERPrema14
13J HUGHESVan Amersfoort14
14R NISSANYDAMS13
15C NOVALAKMP12
16F VESTIART8
17J DOOHANVirtuosi Racing6
18C WILLIAMSTrident5
19D BECKMANNCharouz4
20M SATOVirtuosi Racing1
21O CALDWELLCampos0
22A CORDEELVan Amersfoort0
23C BÖLÜKBASICharouz0
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar