FIA desclassifica Hughes da corrida 1 da F2 em Jedá. Drugovich herda pódio
Inspeção técnica apontou desgaste na placa de assoalho de Jake Hughes e alçou Felipe Drugovich ao seu nono pódio na carreira pela categoria
Jake Hughes foi desclassificado da corrida 1 disputada neste sábado (26), em Jedá, por conta de uma infração técnica descoberta pelos comissários da FIA horas após o fim da prova vencida por Liam Lawson, da Carlin. Com isso, o brasileiro Felipe Drugovich, da MP, herdou o pódio que havia sido conquistado pelo britânico da Van Amersfoort.
De acordo com a inspeção técnica realizada no carro, a placa no assoalho de Hughes tinha uma espessura máxima de 3,6 mm, enquanto o regulamento determina que a peça tenha 5 mm.
Os comissários da FIA ouviram os representantes da equipe, que alegou que o desgaste do assoalho se deu pelas variações na pressão dos pneus durante o safety-car, justificativa que não foi aceita.

Drugovich largou em décimo na corrida sprint e fez uma grande prova de recuperação, chegando em quarto. O piloto da MP receberá o troféu na corrida deste domingo (27), já que a punição foi anunciada após a cerimônia do pódio.
Com o novo resultado divulgado, o brasileiro conquistou seu nono pódio na categoria. Na classificação geral da temporada, subiu para o quarto lugar com 20 pontos, atrás apenas de Lawson, de Jüri Vips, que chegou em segundo neste sábado, e de Théo Pourchaire, vencedor da prova principal no Bahrein.
E o final de semana promete ainda mais bons resultados, uma vez que Drugo larga na pole-position na corrida 2, a ser disputada neste domingo (27), a partir das 10h55 (horário de Brasília), com transmissão da BandSports e da F1 TV.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube