Fórmula 2 anuncia França como substituta da Rússia e garante 14 etapas no calendário

Categoria incluiu disputa em Paul Ricard, no mês de julho, para ocupar espaço deixado pelo cancelado evento em Sóchi no calendário de 2022

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC SE PREPARAM PARA DUELO NA ESPANHA | Paddock GP #287

No mesmo dia que a Fórmula 1 anunciou que não irá substituir o GP da Rússia em seu calendário, a Fórmula 2 também passou por mudanças em seu cronograma de provas para 2022. A cancelada disputa em Sóchi, originalmente prevista para o último fim de semana de setembro, havia deixado um ‘buraco’ na F2. No entanto, nesta quarta-feira (18), a categoria anunciou que a atual temporada voltaria a ter 14 eventos, ao incluir a França na programação.

A etapa em Paul Ricard será disputada junto com a F1, nos dias 22 a 24 de julho. A última vez que a Fórmula 2 correu em Le Castellet foi em 2019: Nyck De Vries venceu a corrida principal, enquanto Anthoine Hubert triunfou na sprint.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nyck De Vries garantiu título da F2 na última vez que a categoria esteve na Rússia, em 2019 (Foto: Reprodução/Fórmula 2)

“Desde o anúncio de que teríamos que cancelar um de nossos eventos, estávamos procurando um lugar que pudesse servir como substituto, mantendo em mente os custos. Le Castellet surgiu como a melhor opção, e estamos muito felizes em retornar ao Circuito de Paul Ricard”, afirmou o chefão da F2, Bruno Michel.

“Com essa rodada adicionada, voltamos aos 14 eventos como anunciamos antes do começo da temporada. Isso significa que o calendário da temporada de 2022 é o maior desde o começo da FIA F2, em 2017” continuou. “Será um mês de julho cheio para os times e os pilotos, mas ao mesmo tempo empolgante para os fãs e todos envolvidos com a F2”, concluiu o diretor-executivo.

A prova da Fórmula 2 em Sóchi foi cancelada em conjunto com o GP da Rússia de Fórmula 1, devido ao conflito no leste europeu e a invasão russa ao território ucraniano. A guerra segue até os dias de hoje. A Fórmula 1 procurou e analisou diversos possíveis locais para substituir a etapa – dentre eles, Catar, Singapura, Turquia e Alemanha.

A F2 volta às ações neste fim de semana, junto com a F1, com a disputa em Barcelona. Théo Pourchaire lidera o campeonato, dois pontos à frente (52 x 50) do brasileiro Felipe Drugovich.

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.