Fórmula 2 segue F1 e mostra vinheta com “talentos do amanhã” para temporada 2021

Com três brasileiros — Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof entre os pilotos no clip de 40 segundos, a Fórmula 2 apresentou os competidores para a nova temporada. Os trabalhos de pista começam nesta sexta-feira com um treino livre e a classificação no Bahrein

A Fórmula 2 também lançou a vinheta para a sua temporada 2021 (Vídeo: Fórmula 2)

Vai começar a temporada 2021 da Fórmula 2. Depois de um grande ano em 2020, coroado com o título de Mick Schumacher, a principal categoria de acesso à Fórmula 1 abre, a partir desta sexta-feira (26), mais um ciclo com o início dos trabalhos de pista no circuito de Sakhir, no Bahrein. E assim como a irmã maior, a F2 também apresentou a sua nova vinheta trazendo alguns dos principais competidores do grid, incluindo os brasileiros Felipe Drugovich, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof.

Há algumas ausências na vinheta, como o israelense Roy Nissany, o suíço Ralph Boschung, os holandeses Richard Verschoor e Bent Viscaal, o alemão David Beckmann, o neozelandês Liam Lawson e o francês Théo Pourchaire, além do australiano Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2.

GUILHERME SAMAIA; VINHETA; FÓRMULA 2; 2021;
Guilherme Samaia é um dos pilotos que aparece na vinheta da F2 para 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: O grid da Fórmula 1 2021

Entre os brasileiros, Drugovich, depois da excelente temporada de estreia, vai correr neste ano pela equipe UNI-Virtuosi, despontando desde já como um dos candidatos ao título. Guilherme Samaia, por sua vez, também entra em sua segunda temporada, sendo um dos pilotos da equipe tcheca Charouz.

Uma das novidades do grid em 2021 é a presença de Gianluca Petecof. O campeão da Fórmula Regional Europeia na temporada passada vai fazer seu debute na categoria correndo pela equipe espanhola Campos, sendo um dos novatos do campeonato.

A programação para a sexta-feira compreende o único treino livre do fim de semana, às 7h, e a classificação, que acontece às 10h30 (de Brasília). No sábado, acontecem duas corridas ‘sprint’, às 7h20 e às 13h30. No domingo, a partir de 7h40, acontece a largada da terceira e a principal corrida do fim de semana, outra novidade para a temporada com o formato da competição.

Treino livre, classificação e todas as corridas vão ser transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura BandSports, enquanto a corrida principal da F2, no domingo, vai ter também a transmissão ao vivo da Band na TV aberta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube