Colapinto festeja ritmo e vê virada na F2 após Barcelona: “Sabia que reverteria cenário”

Franco Colapinto ainda falou sobre a "disputa limpa" que valeu a vitória na sprint de Ímola, afirmando que ir para uma "manobra muito acirrada" era a única maneira de passar na travada pista

Franco Colapinto foi um dos destaques da rodada da Emília-Romanha, realizada no último final de semana, com a bela vitória na corrida sprint, com direito a ultrapassagem na última volta sobre Paul Aron. O argentino celebrou bastante o resultado, principalmente por ter tido a chance de “mostrar o verdadeiro ritmo do carro”.

Até então, o melhor resultado de Colapinto na temporada havia sido o quarto lugar na sprint da Austrália. No Bahrein, cruzou a linha de chegada em sexto na corrida 2 — os únicos somados até então, mas a MP apresentou uma performance muito mais consistente em Ímola.

Para Franco, o ponto de virada foram os testes coletivos realizados em Barcelona, no final do mês passado. “Foi um começo de ano difícil, tivemos algumas corridas ruins, mas depois do teste de Barcelona, tinha certeza de que iríamos reverter o cenário em breve, e isso aconteceu muito rapidamente”, declarou o piloto à imprensa após a prova.

“Estou muito feliz, muito orgulhoso da equipe. Eles fizeram um trabalho muito, muito bom e me apoiaram muito nessas primeiras corridas em que não tive o melhor desempenho. Estou começando a me sentir um pouco mais confortável agora”, completou Colapinto.

Colapinto efetuou belíssima ultrapassagem sobre Paul Aron na volta final da sprint da F2 em Ímola (Vídeo: reprodução/ESPN)

“Pudemos mostrar o verdadeiro ritmo do carro. Estou muito feliz com a vitória, mas também com o ritmo que mostramos. E até a última volta. É um pouco melhor [ganhar assim]. Uma sensação um pouco melhor, você sente todas essas emoções em apenas uma volta”, seguiu.

Na última volta, um pequeno erro de Aron abriu a oportunidade perfeita para Franco buscar a ultrapassagem arrojada na Tamburello, por fora. O argentino elogiou o colega pela defesa “muito limpa” e defendeu a decisão de arriscar a manobra “muito, muito acirrada”: “É o único jeito de passar em Ímola”, encerrou.

Fórmula 2 volta neste final de semana, de 23 a 26 de maio, para a rodada de Mônaco. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.