Vesti acerta retorno à Prema para disputa da temporada 2023 da Fórmula 2

Depois de dois anos com a ART, o dinamarquês Frederik Vesti, da academia de pilotos da Mercedes, acertou seu retorno à Prema para a disputa da temporada de 2023 da F2

O dinamarquês Frederik Vesti vai disputar a temporada de 2023 da Fórmula 2 com a Prema. O piloto da academia da Mercedes fez sua estreia na categoria neste ano com a ART, conquistando uma vitória na corrida sprint no Azerbaijão e mais quatro pódios. Vesti terminou a temporada na nona colocação, com 117 pontos.

Frederik terá como companheiro o britânico Oliver Bearman, que atualmente faz parte da academia de pilotos da Ferrari. O dinamarquês retorna à Prema depois de dois anos com a ART. O jovem de 20 anos fez sua primeira temporada com a equipe italiana em 2019, vencendo a Fórmula Regional Europeia de forma dominante.

Depois de um quarto lugar na Fórmula 3 no ano seguinte, Vesti repetiu o feito com a ART em 2021 e seguiu com o time francês neste ano. De volta à Prema, ele acredita que agora está no melhor lugar possível para brigar pelo título da Fórmula 2 no ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frederik Vesti vibra com a primeira vitória na F2 em Baku (Foto: Fórmula 2)

“Estar junto com a Prema para a temporada da Fórmula 2 de 2023 é uma ótima notícia para mim. Conheço a Prema desde 2019, quando vencemos juntos a Fórmula Regional Europeia. A Prema é um lugar incrível para se estar e, na minha opinião, me dá a melhor oportunidade de lutar pelo título da F2 em 2023!”, disse Vesti em comunicado oficial da equipe italiana.

“Eu tenho grandes sonhos e a Prema é a equipe com a qual acredito que posso realizá-los. Não há dúvida de que a temporada de 2023 da F2 será incrivelmente disputada, mas vou dar o meu melhor para ser rápido e consistente ao longo da temporada”, concluiu o dinamarquês.

A Prema tem um histórico vitorioso na Fórmula 2. Desde que a categoria adotou essa nomenclatura em 2017, são três títulos de pilotos, com Charles Leclerc, Mick Schumacher e Oscar Piastri, e dois de equipes, em 2020 e 2021.

A temporada de 2023 da Fórmula 2 se inicia entre os dias 3 e 5 de março, com a etapa do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.