Bortoleto assume que “precisa entender” erros em classificações: “Sei que sou rápido”

Gabriel Bortoleto disse que o ritmo do carro da Invicta o deixa confiante de que é possível alcançar bons resultados na F2, mas também afirmou que é realista quanto à própria performance

Pela segunda rodada consecutiva, Gabriel Bortoleto não conseguiu marcar pontos na temporada 2024 da Fórmula 2. Na Austrália, o brasileiro foi o maior prejudicado na batida entre os carros da Campos na corrida sprint, enquanto que na prova de domingo, uma falha hidráulica o levou ao abandono. A questão, no entanto, é que o piloto da Invicta foi sincero ao avaliar a performance nas classificações, assumindo que precisa entender “o que está fazendo de errado”.

Bortoleto ficou fora do top-10 na Arábia Saudita, mas também teve a rodada muito prejudicada por conta de outra quebra ainda na largada da corrida principal. Já na classificação em Melbourne, o #10 vinha num ritmo forte e com parciais rápidas o bastante para brigar pela pole-position, mas um erro na saída da curva 12 o jogou para nono.

Logo após a sessão que definiu o grid de largada, Gabriel falou ao site oficial da F2 que estava bem chateado com o erro. “Nem sempre dá para ter a melhor classificação, preciso entender algumas coisas que estou fazendo de errado.”

“O ritmo está aí, o carro é bom, podemos brigar por coisas boas, só tenho de melhorar da minha parte”, completou Bortoleto.

Bortoleto abandonou a corrida 1 da Austrália ainda na largada (Foto: reprodução/F1 TV)

Ao ser questionado especificamente sobre a performance do carro da Invicta, Bortoleto afirmou que está, sim, positivo, o que não significa que deixa de ser “realista” quanto ao próprio desempenho.

“Sou sempre positivo, mas também sou realista. Sei quando faço um trabalho ruim e quando faço um bom trabalho. Nesse ponto, não tenho dado o meu melhor. Sei o que posso fazer e o potencial que tenho em volta única. Sei que sou rápido, o carro é muito rápido, então é o caso de fazer as coisas funcionarem novamente e voltar de onde começamos, no Bahrein”, concluiu.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.