Bortoleto recebe dois pontos na carteira após toque em Hadjar na corrida 2 da F2 no Bahrein

Gabriel Bortoleto recebeu punição de 10 segundos e dois pontos na carteira após tocar em Isack Hadjar na largada da corrida 2 da Fórmula 2 no Bahrein. Amaury Cordeel foi punido após a prova

Gabriel Bortoleto teve uma corrida bem conturbada na manhã deste sábado (2) no Bahrein. Largando na pole-position após seu companheiro de equipe, o indiano Kush Maini, ser desclassificado da classificação, o brasileiro acabou tocando no francês Isack Hadjar logo na primeira curva.

Os comissários de prova aplicaram uma punição de 10 segundos para o piloto da Virtuosi, que despencou na tabela. Mesmo asism, Gabriel conseguiu encerrar a prova em um ótimo quinto lugar, galgando seis posições em nove voltas e garantindo pontos importantes na briga pelo campeonato.

Bortoleto foi chamado para conversar com os comissários junto de Dennis Hauger após supostamente ter forçado o rival para fora da pista na curva 2. No fim das contas, o brasileiro não recebeu nenhuma punição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto foi o quinto na corrida 2 no Bahrein (Foto: Reprodução)

Os comissários também chamaram Amaury Cordeel e Oliver Bearman para debater um toque entre os dois. No fim das contas, punição de 10 segundos para o belga, que será convertida na perda de cinco posições no grid de largada da próxima corrida em Jedá. Cordeel também recebeu dois pontos de punição na carteira.

Zane Maloney, da Rodin, que já havia vencido a prova sprint, foi o grande vencedor da corrida 2 e aumentou ainda mais sua vantagem na ponta do campeonato. Bortoleto ocupa a quarta posição, 21 pontos atrás do barbadiano.

Fórmula 2 retorna já no próximo final de semana, com a rodada da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 7 e 9 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.