Bortoleto toma 5s por toque em Maini na corrida 2 da F2 da Espanha e cai para 10º

O brasileiro, de pneus duros, estava claramente mais lento que o companheiro de equipe, mas trancou a porta na reta principal do circuito espanhol e provocou toque na curva 1

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi punido com 5s pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por acertar o companheiro de equipe, Kush Maini, na corrida 2 da Fórmula 2 neste domingo, na Espanha.

Nas voltas finais, Kush Maini e Gabriel Bortoleto disputavam freneticamente a sexta posição, quando o indiano, muito mais rápido, colocou pela linha de fora na abertura da última volta e ficou com o carro à frente na curva 1. Só que Gabriel forçou para cima do companheiro de equipe na tentativa de defesa e acabou provocando toque entre os dois. Maini cruzou à frente, com Bortoleto em sétimo.

Após a prova, a FIA analisou o caso e, no documento oficial, informou entender que Bortoleto foi “totalmente culpado” pelo incidente e, assim, penalizou o brasileiro em 5s. Com isso, ele caiu de sétimo para décimo.

O vendedor da prova foi Jack Crawford, que fez um pit-stop perfeito e, depois, aproveitou os pneus já aquecidos para superar Paul Aron assim que o estoniano retornou dos boxes.

Boroleto e Maini acabaram se chocando (Vìdeo: Reprodução/BandSports)

Fórmula 2 retorna já no próximo fim de semana, de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três etapas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Correa perde pódio em sprint da F2 na Espanha. Aron herda 3º e Bortoleto, 5º

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.