Petecof confirma ausência em Baku na Fórmula 2, mas garante: “A luta continua”

Gianluca Petecof confirmou que não participará da etapa do Azerbaijão da Fórmula 2 neste fim de semana. Não houve acordo financeiro entre piloto e equipe, soube o GRANDE PRÊMIO

O brasileiro Gianluca Petecof confirmou que não chegou a um acordo com a Campos e não vai disputar a etapa da Fórmula 2 no Azerbaijão. A informação foi antecipada pelo GRANDE PRÊMIO na manhã desta terça-feira (1). O piloto de 18 anos competiu com o time nas rodadas triplas do Bahrein e de Mônaco.

“Fala, pessoal! Não vou correr a etapa de Baku da F2 neste fim de semana. Agradeço muito a Campos pela oportunidade de trabalhar com eles nesse início, e não sei como agradecer e retribuir todo o suporte de vocês nos últimos meses. A luta continua, sempre juntos”, publicou o paulista nas redes sociais.

Campeão da Fórmula Regional Europeia em 2020, Petecof assinou com a Campos para a disputa da Fórmula 2 em 2021, mas não tinha orçamento para garantir a participação na temporada completa. A condição era que o piloto conseguisse encontrar patrocínio para garantir os custos para cobrir todo o campeonato. Petecof disputou a rodada tripla no Bahrein e também participou dos testes que a F2 promoveu em Barcelona.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GIANLUCA PETECOF; FÓRMULA 2; CAMPOS;
Gianluca Petecof não vai correr em Baku pela Fórmula 2 (Foto: Campos Racing)

Por muito pouco, Gianluca não correu em Mônaco, já que não havia orçamento para disputar a etapa no Principado. Em acordo com a Campos, as duas partes conseguiram reunir esforços e conseguiram colocar o brasileiro no cockpit do carro #20 para o fim de semana em Monte Carlo.

Foi, para o piloto, uma jornada cheia de percalços: quebra de motor no treino livre e pouco tempo para aprender a complicada pista de Mônaco, incidentes nas corridas 1 e 2 e, mesmo na terceira e principal prova da rodada, quando mostrou bom ritmo de corrida, o brasileiro enfrentou diversos problemas e classificou o fim de semana como “o mais difícil possível”.

Depois da etapa de Mônaco, o staff de Petecof colocou o cockpit à disposição da Campos. Mas a equipe espanhola, soube o GRANDE PRÊMIO, sempre quis contar com Gianluca e gostaria de tê-lo no Azerbaijão. Contudo, depois de uma reunião na manhã desta terça-feira, as duas partes não chegaram a um acordo.

Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar