Zhou vira líder do campeonato com vitória em corrida principal da Fórmula 2 no Bahrein

Oscar Piastri, que dormiu no sábado como líder, perdeu a chance de seguir na ponta depois de abandonar a corrida deste domingo. Guanyu Zhou lidera com 41 pontos. Dos três brasileiros no grid da categoria, Felipe Drugovich é o único a ter pontuado, somando 2 tentos

Confira como foi o sábado de classificação da F1 no Bahrein (Crédito: Reuters/Grande Prêmio)

A primeira rodada tripla da temporada 2021 da Fórmula 2 terminou neste domingo (28) com a corrida principal da etapa do Bahrein. Guanyu Zhou, que conquistou na sexta-feira a pole-position para a prova mais longa do fim de semana em Sakhir, triunfou em uma disputa cheia de reviravoltas e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato. O chinês da UNI-Virtuosi, que faz sua terceira temporada na classe de acesso à F1, soma 41 pontos, sendo 29 deles conquistados na esteira da pole e da corrida principal, no domingo.

Liam Lawson e Jehan Daruvala, que conquistaram dois pódios cada no sábado, sendo que o neozelandês faturou o triunfo na primeira disputa do fim de semana em Sakhir, aparecem em segundo e terceiro no campeonato, respectivamente. Lawson soma 30 tentos, 11 a menos que Zhou, enquanto o piloto indiano tem 28. Os dois, embora de equipes diferentes, Hitech e Carlin, representam o Red Bull Junior Team e correm com o layout tradicional da marca taurina dos energéticos.

GUANYU ZHOU; FÓRMULA 2; F2; BAHREIN; VITÓRIA;
Zhou comemora grande vitória na corrida principal da F2 no Bahrein (Foto: F2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Oscar Piastri, um dos grandes nomes do fim de semana, dormiu no sábado como líder do campeonato depois de ter vencido a corrida 2 da rodada tripla no Bahrein. Entretanto, o campeão da F3 no ano passado, vinculado ao programa de desenvolvimento da Renault e apadrinhado pelo ex-piloto Mark Webber abandonou a prova deste domingo depois de incidente de corrida com Dan Ticktum, já no final da prova. Assim, o australiano da Prema fica com 21 pontos, em quarto lugar, ainda assim uma muito boa posição para um fim de semana de estreia.

Ticktum, da Carlin, reagiu depois de um começo de temporada complicado no sábado e, com o pódio neste domingo, agora soma 19 pontos e é o quinto. Richard Verschoor, da MP, aparece em sexto na tabela de pontuação com 18 tentos, contra 16 de Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, e Robert Shwartzman, da Prema. David Beckmann, outro estreante na temporada 2021 da Fórmula 2, tem 12 pontos com a Charouz, enquanto Marcus Armstrong fecha o top-10 com 10 tentos.

Felipe Drugovich, companheiro de equipe de Zhou na UNI-Virtuosi, conseguiu marcar seus primeiros pontos com o nono lugar na corrida 3 da etapa do Bahrein e agora tem 2 tentos no campeonato, aparecendo em 12º, empatado com o alemão Lirim Zendeli, da MP. Guilherme Samaia, da Charouz, e Gianluca Petecof, que estreia na Fórmula 2 nesta temporada como piloto da Campos, ainda não pontuaram no campeonato.

Entre as equipes, a Carlin, equipe de Ticktum e Daruvala, lidera com 47 pontos, contra 43 da UNI-Virtuosi. A Prema, campeã do ano passado, tem 37 tentos, contra 30 da Hitech e 24 da ART Grand Prix, a quinta colocada.

A segunda rodada tripla da temporada 2021 da Fórmula 2 acontece entre 20 e 22 de maio com a etapa nas ruas de Monte Carlo, no Principado de Mônaco.

Fórmula 2 2021, classificação do campeonato após três corridas:

   PolesVitóriasPONTOS
1G ZHOUUNI-Virtuosi1141
2L LAWSONHitech130
3J DARUVALACarlin28
4O PIASTRIPrema121
5D TICKTUMCarlin19
6R VERSCHOORMP 18
7C LUNDGAARDART Grand Prix16
8R SHWARTZMANPrema16
9D BECKMANNCharouz12
10M ARMSTRONGDAMS10
11T POURCHAIREART Grand Prix8
12F DRUGOVICHUNI-Virtuosi2
13L ZENDELIMP 2
14M SATOTrident1
15M NANNINIHWA 1
16J VIPSHitech0
17G SAMAIACharouz0
18B VISCAALTrident0
19R NISSANYDAMS0
20G PETECOFCampos0
21R BOSCHUNGCampos0
22A DELEDDAHWA 0

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube