Zhou renova contrato e forma dupla da UNI-Virtuosi com Drugovich na F2 2021

Guanyu Zhou segue na Fórmula 2 em 2021. O chinês renovou com a UNI-Virtuosi e vai formar dupla com o brasileiro Felipe Drugovich

Guanyu Zhou vai para sua terceira temporada na Fórmula 2. Nesta quarta-feira (10), durante a apresentação da Academia da Alpine 2021, o chinês de 21 anos foi confirmado na UNI-Virtuosi, renovando o contrato e, assim, formando dupla com o brasileiro Felipe Drugovich, anunciado ainda no final de 2020.

Zhou teve apenas uma vitória nos últimos dois anos, justamente na corrida interrompida na Rússia, em 2020. No entanto, somou 11 pódios e conseguiu bons resultados ao final dos campeonatos: ficou em sétimo em 2019 e foi sexto na temporada passada.

“Estou muito feliz e honrado de poder continuar trabalhando com uma equipe tão profissional por mais um ano. Acho que mostramos nosso potencial ano passado e só há uma meta para 2021: vamos dar tudo e tentar vencer o título”, comentou Guanyu.

Guanyou Zhou vai para o terceiro ano de F2 (Foto: Joe Portlock/Getty Images)

Ao lado do inglês Callum Ilott, o chinês ainda ajudou a equipe a ficar com o vice-campeonato, perdendo apenas para a Prema, que também teve o campeão entre os pilotos, Mick Schumacher.

“Estamos bem satisfeitos po confirmar o Guanyu Zhou conosco na temporada 2021 da F2. Vai ser nossa terceira temporada juntos, o que mostra a confiança envolvida. Esperamos que ele vá bem e consiga disputar firme o título. Aprovamos muito a atitude dele e a habilidade, estamos ansiosos para 2021”, falou o chefe Andy Roche.

Com a renovação de Zhou, as cinco melhores equipes de 2020 já decidiram seus pilotos. Restam, agora, cinco vagas no grid da F2 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar