Com apoio da Alpine, Collet assina com MP e disputa temporada 2021 da Fórmula 3

Caio Collet subiu mais um degrau em sua carreira e fechou com a MP para a disputa da F3 2021. O brasileiro segue sendo um dos membros da Academia da Alpine

Caio Collet deu mais um passo importante em sua carreira. Nesta quarta-feira (10), o piloto de 18 anos foi confirmado na temporada 2021 da Fórmula 3, vestindo as cores da equipe MP. O brasileiro segue apoiado pela academia de jovens pilotos da Alpine.

O paulista, assim, se reafirma como um dos brasileiros que podem entrar no grid da Fórmula 1 nos próximos anos. Caio é o primeiro do país anunciado na F3 2021, enquanto Felipe Drugovich, com a UNI-Virtuosi, e Gianluca Petecof, com a Campos, já têm lugares garantidos na F2.

“A Academia da Alpine tem me ajudado muito no desenvolvimento, no suporte sempre que estamos na pista. Desde a pré-temporada, toda a preparação é muito importante. Vou para o meu terceiro ano, agora com um novo nome, novas cores, mas as mesmas pessoas, estou feliz com a oportunidade e esperando uma boa temporada”, disse o brasileiro na apresentação dos jovens pilotos da Alpine.

“É um passo adiante, sem dúvida. Vai ser diferente, estar sempre ali perto do paddock da F1. Ano passado, fizemos algumas corridas da F-Renault Eurocup com a F1, mas agora vai ser o tempo todo. A F3 é parte do final de semana da F1, naturalmente vão ter mais olhares atentos ao seu desempenho. Vai ser importante dar o meu melhor a cada etapa”, seguiu.

CAIO COLLET; FÓRMULA RENAULT; ÍMOLA;
Caio Collet deixa a Fórmula Renault Eurocup e vai para a F3 (Foto: Renault Sport DPPI)

Membro da Academia da Renault desde 2019, Collet segue por lá mesmo com a mudança de nome, agora chamada de Academia Alpine. Nas duas temporadas anteriores, o brasileiro alcançou um quinto lugar na F-Renault Eurocup em seu ano de novato, enquanto que foi vice-campeão em 2020, perdendo para o francês Victor Martins.

Martins, aliás, volta para a Academia da Alpine após o título conquistado e vai ser parceiro do brasileiro na equipe MP. O francês se junta a Collet e a três nomes que vão disputar a F2 2021: Christian Lundgaard, Guanyu Zhou e Oscar Piastri.

A MP teve um desempenho mediano na F3 em 2020. A equipe holandesa ficou na sexta colocação no campeonato de equipes, somando 109 pontos e vencendo uma corrida. Entre os pilotos, colocou Richard Verschoor em nono, Bent Viscaal em 13º e Lukas Dunner em 27º.

Além de um ótimo histórico no kart, Caio tem ainda um título da F4 Francesa, conquistado em 2018, além de uma sétima posição no Toyota Racing Series, tradicional campeonato de início de temporada, em 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.